Band

Datena mostra sequestro ao vivo, mas se recusa a negociar com sequestradores

Apresentador transmitiu toda a operação policial em tempo real

Publicado em 25/09/2021

No Brasil Urgente, que foi ao ar neste sábado (25), foi mostrado ao vivo um sequestro em uma região periférica de Salvador, ao todo sete pessoas foram mantidas como reféns, sendo quatro crianças e três adultos. Os sequestradores eram três homens.

O fato foi mostrado do começo ao fim no programa de Datena, mas o apresentador se recusou a negociar com os sequestradores, porém foi informado pelo repórter que estava no local que os criminosos exigiram que o programa de Datena mostrasse todo o sequestro, porém no horário, em Salvador estava sendo transmitido o Campeonato do Nordeste e o sequestro não estava passando no estado.

O repórter avisa Datena que o jogo está no fim e logo o Brasil Urgente vai ser transmitido em Salvador: ‘‘Não dá para esperar são vidas que estão em risco, pedem para o diretor da afiliada da Band em Salvador para colocar no ar o Brasil Urgente, é uma exigência dos criminosos. Eu já negociei sequestros com bandidos, fui muito criticado, hoje não faço mais isso, só vou deixar as imagens no ar, porque podem salvar vidas”, disse o âncora do programa da Band.

Em determinado momento da transmissão, o programa precisava ir para um comercial e ter uma ação de merchandising, sem saber o que fazer, Datena pediu orientação ao diretor, que não exibiu o merchandising, mas acabou indo para o intervalo. Depois de alguns minutos, os sequestradores libertaram os reféns, todos com vida e o programa terminou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade