ACUSAÇÃO

Datena dispara contra presidente da Caixa: “Vai ter que provar isso aí”

Apresentador do Brasil Urgente se mostrou indignado com fala de Guimarães em reunião com Bolsonaro

Publicado em 23/05/2020

O apresentador José Luiz Datena criticou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante edição do Brasil Urgente da última sexta-feira (22).

Em reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro, divulgada ontem, Guimarães disse que a emissora Band pediu dinheiro, o que deixou o jornalista indignado.

Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei”, disse Pedro Guimarães, o que provocou reação em Datena.

O detalhe é que o cara (Pedro Guimarães) falou aí que o pessoal da Band queria dinheiro. Ele vai ter que falar quem da Band queria dinheiro. Vai ter e provar isso, o presidente da Caixa. Seria bom marcar com ele, que já falou aqui umas 300 vezes, quem é que queria dinheiro aqui. Eu não queria. Ele vai ter que falar quem da Band queria dinheiro. Vai ter que provar isso aí”, disse o âncora do noticiário policial.

“Se você deu dinheiro para alguém aqui da Band, Pedro, você indique para quem você deu, que com certeza essa pessoa vai ser demitida, se não foi uma coisa legal, se não foi mídia técnica. E do jeito que você colocou tem dúbia interpretação. Ou você prevaricou e o Bolsonaro devia te mandar embora hoje”, acrescentou Datena, que também se mostrou chateado com o conteúdo divulgado da reunião, alegando não querer mais entrevistar o chefe do Executivo.

“De preferência, eu não quero mais entrevistar o senhor presidente da República. Depois de uma atitude dessa eu gostaria que o presidente da República desse entrevista para quem ele quisesse. Com todo respeito que eu tenho a ele e ao cargo dele, eu me permito nunca mais fazer uma entrevista com ele”, disparou.

Os dois lados

Em nota, a Band disse que “no vídeo da reunião ministerial, liberado pelo STF, aparece o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, dizendo que a Band ‘está me pedindo dinheiro’. “

Para a emissora, “a frase soa leviana e irresponsável e tem que ser explicada por esse senhor”. A Band reforçou, ainda, “que se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite que qualquer de seus funcionários saia da linha técnica e rigorosa“, repudiando a insinuação caluniosa que a frase contém.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse em nota que durante a reunião, se encontrava sob forte emoção. “Todos sabem o momento que estamos atravessando na CAIXA, em especial para cumprir a hercúlea tarefa de levar o auxílio emergencial há (sic) mais de 50 milhões de brasileiros. Em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita“, alegou.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade