Danos morais

Datena desabafa no Brasil Urgente após ser condenado a indenizar policial

O apresentador deixou claro que ainda pode usar recurso

Publicado em 22/07/2021

Na última quarta-feira (21), José Luiz Datena abriu o jogo ao vivo durante o Brasil Urgente sobre ter sido condenado por uma ação na Justiça. Isso aconteceu após um policial militar ter entrado com um processo contra o jornalista da Band.

De acordo com informações do UOL, o apresentador terá que indenizar o oficial por danos morais, após em 2020 ter chamado ele de desequilibrado e o acusado de ter agredido um cinegrafista da Band. Ele pedia uma indenização de R$ 40 mil, mas a justiça determinou que a pena fosse de R$ 5 mil.

Durante o programa, o apresentador falou sobre o que aconteceu. “Eu queria deixar uma coisa bem claro: Que decisão judicial cumpra-se. Eu tenho direito ao recurso. Eu fui condenado porque, quando a gente foi cobrir um acidente, veio um cidadão e empurrou o nosso cinegrafista ostensivamente com argumento de que ele não podia ficar naquele local, que era perigoso”, começou dizendo Datena.

“Ele não estava ameaçando ninguém ali, ele estava realizando o trabalho, assim como o homem do corpo de bombeiros estava realizando o trabalho dele”, continuou ele. Ainda indignado, Datena avisou que não é bem assim que as coisas e que sempre defendeu a polícia, mas que também não aceita qualquer coisa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade