Que mico

Datena dá ‘enquadrada’ ao vivo em homem errado: “Não tenho nada a ver”

O apresentador entrevistou o homem errado e foi corrigido

Publicado em 27/06/2020

Nesta sexta-feira (26), uma gafe aconteceu durante o Brasil Urgente. José Luiz Datena, apresentador do programa, decidiu conversar com um homem identificado pela produção como o “porta-voz” da Enel, empresa que fornece luz elétrica.

O papo iria acontecer pelas várias reclamações de consumidores, que alegam um aumento abusivo no valor das contas de luz no período da quarentena do coronavírus. O comunicador foi comunicado que o nome do profissional era André.

“Como é que o senhor explica esse aumento abusivo das contas da Enel para essas pessoas que estão reclamando aqui? Tem um delegado de polícia que ligou aqui, que tem pizzaria, que falou que a pizzaria está fechada, alagada, que reclamou que subiram a conta de luz e que nem leitura vocês fizeram”, disparou Datena.

“Quantos e-mails nós recebemos aqui? Incontáveis de reclamações da sua empresa. Eu só queria que o senhor explicasse isso. Como estão cobrando tanta grana assim, abusivamente de pessoas que estão no meio de uma pandemia. Dá para o senhor explicar?”, insistiu o artista.

O entrevistado rebateu. “Datena, eu acho que colocaram o quadro comigo, que não tenho nada a ver com conta de luz, de gás… O meu assunto é Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), Lei Seca”, falou o homem, revelando que se chama Dirceu Rodrigues Alves e que é diretor do órgão.

Datena declarou que “trocaram Jesus por Genésio”, e mesmo com a confusão, decidiu perguntar se o homem também teve aumento na conta de luz. Ao saber o assunto que Dirceu iria falar, o famoso comentou que “era nada a ver” e que a entrevista devia ser para outro programa.

Quando Dirceu confirmou que também teve um aumento na conta, Datena se animou. “Olha, pessoal da Enel, até o senhor que eu pensei que era o porta-voz de vocês, caiu do céu para dizer que a luz dele aumentou sem ele usar mais. O senhor vai me desculpar, desculpe a nossa falha. Boa noite ao senhor, daqui a pouco o senhor fala com o programa certo”, concluiu Datena.

Assista:

View this post on Instagram

Da série: trocaram as pautas . via @welingtonfortes

A post shared by Virei Jornalista (@vireijornalista) on

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade