Brasil Urgente

Datena culpa China por covid-19, faz acusação política e revolta internautas

O apresentador criticou a demora no envio dos insumos

Publicado em 11/05/2021

José Luiz Datena causou polêmica ao falar sobre a relação entre Brasil e China. Isso porque, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou que 10 mil litros de insumos para a CoronaVac estão presos no território chinês.

O apresentador do Brasil Urgente falou sobre a importação que está à espera de autorização. “A China, pela responsabilidade que tem, de deixar ter escapado o vírus, devia pensar melhor na questão de quebrar patente, ou pelo menos mandar insumos para os outros“, iniciou.

E completou: “Porque o vírus escapou de lá e eles demoraram demais para anunciar, e a Organização Mundial de Saúde também dormiu no meio do caminho. Então, principalmente a China não tinha que segurar insumo coisa nenhuma. Se o nosso presidente da República mete o pau, que culpa tem a população brasileira disso? Principalmente a China, que deixou esse vírus escapar de lá”.

O apresentador ainda deixou claro que não tem nada contra a China e defendeu que o país asiático demorou para alertar o mundo sobre a covid-19 por “questões políticas”. “Isso é uma sacanagem. Até agora eu não ataquei chinês, não ataquei ninguém em relação às vacinas, mas ser contra quebra de patentes e ficar enrolando no envio de insumos pra gente produzir vacina aqui, eles deveriam pensar na responsabilidade, já que o vírus saiu de lá e eles demoraram a avisar por questões políticas”, expressou. As informações são do UOL.

Nas redes sociais, a fala de Datena causou polêmica. Veja alguns dos comentários:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade