Sem papas na lingua

Datena critica Donald Trump no Brasil Urgente: “Um lunático”

Apresentador reprovou críticas de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro

Publicado em 08/01/2021

O assunto política voltou a ser pauta no Brasil Urgente na edição desta quinta-feira (7). O apresentador José Luiz Datena disparou críticas ao presidente norte-americano em exercício, Donald Trump, e condenou o apoio dado por Jair Bolsonaro ao líder dos Estados Unidos.

Esse presidente [Trump] pequeno, insignificante, levou parte da nação a cometer crimes terríveis dentro da casa sagrada do povo, que é o Congresso norte-americano. Ele não tem nem apoio do partido, da imprensa, de mais ninguém, a não ser da sua mente doentia. Merece ser punido“, decretou.

Datena também criticou Bolsonaro por suas considerações recentes a respeito do sistema eletrônico de votação no Brasil. “Não entendo porque o Bolsonaro disse isso, já praticamente chamando um golpe para 2022. Presidente, isso é um absurdo, uma comparação esdrúxula, que não existe.

Primeiro, o senhor deveria parar de defender esse cidadão que tem uma mente doentia. Um lunático esse Donald Trump. Essa é a grande realidade. Em segundo lugar, presidente, se não fosse a democracia que o senhor contesta, se houvesse fraude, o senhor não teria sido eleito“, considerou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade