Soltou o verbo

Datena acusa Globo de tê-lo tratado como “um bandido qualquer”; entenda

Apresentador fez desabafo durante o Brasil Urgente

Publicado em 04/06/2021

O apresentador José Luiz Datena fez um desabafo inesperado – e revelador – durante a edição desta sexta-feira (4) do Brasil Urgente. Ele acusou a Globo de ter vetado uma entrevista sua ao extinto Programa do Jô, comandado por Jô Soares na emissora carioca entre 2000 e 2016.

Trabalhei 8 anos lá, ganhei dois prêmios de jornalismo e, quando Jô Soares me convidou pra fazer o programa dele lá, a direção da Globo vetou a minha participação como se eu fosse um bandido qualquer, depois de trabalhar pra esses caras, ganhar prêmio lá e coisa parecida“, declarou o âncora da Band.

Datena fez essa revelação em meio a um discurso inflamado contra a realização da Copa América de Futebol no Brasil em plena pandemia. Ele tampouco precisou em que período exato o suposto veto da Globo contra si teria ocorrido.

Vamos ganhar o quê com essa Copa América aqui? Não é pra favorecer a Globo não [que se posiciona contra o evento]. Eu estou me lixando pra Globo e pra alta direção da Globo. Respeito os meus companheiros trabalhadores, repórteres e jornalistas, mas a direção da Globo quero que vá pro espaço!”, declarou o pai de Joel Datena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade