incertezas

Data de estreia do remake de Pantanal ainda é incerta na Globo

O avanço da pandemia impede planejamento da novela

Publicado em 27/03/2021

Com o avanço da pandemia da covid-19 e a decisão da Globo de paralisar novamente a gravação de novelas, a linha de produção das nove da emissora segue incerta. O remake de Pantanal, que deve suceder a inédita Um Lugar ao Sol, ainda não tem data certa de gravações ou estreia.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, não há possibilidade de Pantanal ir ao ar este ano. O jornalista afirmou que, embora a emissora ainda não confirme oficialmente, não haverá condições para promover esta estreia em 2021.

A própria Globo já havia sido franca com seu público a respeito de Pantanal. Numa chamada em que anunciou o retorno das novelas inéditas, narrada por Regina Casé, a emissora confirmou que a data de exibição de Pantanal é incerta.

Na chamada, a emissora anunciava Império como a sucessora de Amor de Mãe, e avisava que Um Lugar ao Sol iria ao ar em seguida, no segundo semestre. O canal também confirmava para julho a estreia de Quanto Mais Vida Melhor, às sete, e para agosto o início de Nos Tempos do Imperador, às seis. Entretanto, segundo André Romano, até mesmo estas estreias estão incertas. Todas podem ficar para 2022.

“Não dá pra saber se estreia este ano ou no começo do ano que vem. Isso, como tudo, está dependendo da situação da covid”, diz a locução de Regina Casé ao falar sobre Pantanal, que é anunciada como uma superprodução.

Entretanto, apesar da incerteza do início das gravações e da data de estreia, Pantanal segue confirmada na fila das 21 horas da Globo. O autor Bruno Luperi segue trabalhando na adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, que foi o maior sucesso da extinta Manchete em 1990.

Confira abaixo o vídeo em que a Globo anuncia suas próximas novelas:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade