sobrinho da loira

Danton Mello fala da série Hebe e de Cláudio Pessuti: “ficou ao lado dela”

O ator também revela toda a sua admiração por Andrea Beltrão

Publicado em 16/09/2020

Cláudio Pessuti, sobrinho de Hebe Camargo, desempenhou muitos papeis importantes na vida da apresentadora: amigo, empresário e, muitas vezes, praticamente um filho, tamanho zelo e admiração que um nutria pelo outro.

Na série Hebe, o personagem é interpretado pelo ator Danton Mello, que teve a oportunidade de conversar com o próprio Cláudio antes de começarem as gravações. “O Cláudio era apaixonado pela Hebe. Um cara que ficou ao lado dela ajudando sempre. Não é à toa que ele se transformou no empresário e braço-direito dela”, descreve.

Na entrevista a seguir, Danton conta, também, como foi dividir cena com a atriz Andrea Beltrão e fala sobre a chance de apresentar ao público detalhes da personalidade e vida particular de Hebe Camargo que poucos conheciam.

Como foi sua preparação para viver Cláudio Pessutti, sobrinho de Hebe?

Eu vi alguns vídeos, falei com o Cláudio por telefone. Mas eu trouxe uma coisa minha para o personagem: a admiração, o respeito e o amor que eu tenho pela Andrea Beltrão. A Andrea é uma das maiores atrizes desse país. Em cena, o Cláudio encantado e amando a tia era o Danton também encantado, feliz e honrado de estar ao lado da Andrea.

Fale um pouco sobre a relação que Cláudio tinha com a tia.

O Cláudio era apaixonado pela Hebe. Um cara que ficou ao lado dela ajudando sempre. Não é à toa que ele se transformou no empresário e braço direito dela. Eles tinham uma relação muito bonita, quase uma relação de mãe e filho. Ele estava sempre junto com ela. É bonito de ver essa relação.

Como você definiria a Hebe?

É difícil definir a Hebe. É uma mulher que eu acho que faz muita falta hoje, que não tinha medo, que era visionária. Ela viveu e passou por muita coisa, e estamos tendo a honra de poder contar para o público essa história.

Para você, qual a importância de contar a história de Hebe Camargo na TV aberta?

O público conhecia a apresentadora Hebe e agora está tendo a oportunidade de conhecer a história dela, ver o que ela passou, de onde ela veio. Ela é uma grande artista, que era muito assistida pelo público em seu programa semanal, mas poucos conheciam as tristezas e as alegrias dela.

Oitavo episódio de Hebe

No oitavo episódio da série, no ar nesta quinta (17), Hebe Camargo (Andrea Beltrão) segue pagando o preço da grande popularidade que alcançou junto aos telespectadores com a escolha de exercer sua liberdade de expressão na TV.

Desta vez, um inquérito contra a apresentadora e os conteúdos abordados em seu programa é levantado na Câmara dos Deputados. Mesmo alertada pela emissora sobre os riscos envolvidos no processo, incluindo até mesmo a prisão, Hebe decide enfrentar publicamente as denúncias.

Na vida pessoal também não há tréguas para a loira. Os ciúmes do marido Lélio Ravagnani (Marco Ricca) tornam a relação insustentável e, depois de mais uma discussão conjugal, Hebe opta pela separação.

Hebe vai ao ar às quintas-feiras, após Fina Estampa. Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade