ARTISTAS

Danton Mello e Selton Mello são irmãos? Atores estão em duas novelas da Globo

Ambos iniciaram na carreira artística na década de 80

Publicado em 19/11/2021

Danton Mello e Selton Mello são irmãos? Essa é uma das perguntas mais feitas ultimamente pelo público que se interessa por novelas. Enquanto o primeiro está no ar em Um Lugar ao Sol, a nova trama das 21h, o segundo protagoniza Nos Tempos do Imperador, o folhetim das 18h.

Sim, Danton Mello e Selton Mello são irmãos, mas não são gêmeos como muita gente pensa. Em 30 de setembro de 1972 nasceu Selton, que hoje tem 48 anos. Três anos depois, dia 29 de maio de 1975, nasceu Danton, que completou 46 anos em 2021.

Filhos de Dalton Natal Melo e de Selva Aretusa de Figueiredo Melo, eles ingressaram na carreira artística na década de 80. Selton Mello começou na TV Bandeirantes, no seriado Dona Santa, em 1981. Danton Mello estreou na novela A Gata Comeu, em 1985, da Globo.

No ano de 1984, Selton teve a oportunidade de ir para a Globo, a convite do saudoso autor Gilberto Braga (1945 – 2021). Em seu Instagram, ele relembrou e agradeceu ao escritor. “Querido Gilberto Braga. Obrigado por acreditar em mim tão novo. Minha estreia na Globo foi com você, aos 11 anos. Novela ‘Corpo a Corpo’. Aquilo mudou minha vida & a de minha família”, escreveu Selton.

Irmãos também na ficção

Até 2021, os irmãos Danton Mello e Selton Mello não tinham interpretado irmãos na teledramaturgia e nem em outros projetos. Isso aconteceu pela primeira vez no seriado Sessão de Terapia, exclusivo para Globoplay, neste ano. Na produção, Selton não só atua como dirige.

Em entrevista ao Gshow, Danton falou com emoção sobre atuar com Selton, e ainda como irmãos: “Foi muito emocionante, bonito mesmo. Tem tantos anos que a gente fala disso, de trabalharmos juntos novamente, de promovermos um encontro especial, buscando uma peça ou um filme, algo forte e marcante. Então foi lindo, não só para a gente ali em cena, como para toda a equipe, profissionais que acompanham nossas carreiras e vidas. Foi um dia de gravação muito especial“, contou.

O ator, que interpreta Mateus na novela Um Lugar ao Sol atualmente, dedicou o trabalho junto com o irmão aos pais. “É, sem dúvida, um trabalho para eles, que dedicaram e ainda dedicam suas vidas para a gente. Que cuidaram tão bem e que apostaram em nós dois”, homenageou Danton.

Veja postagens de Selton Mello e Danton Mello:

Veja uma entrevista de Danton Mello no canal do Observatório da TV:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade