Danilo Gentili recebe os peritos criminais Eduardo e Rosângela Llanos no The Noite

Publicado em 06/08/2018

No The Noite desta segunda-feira, 06 de agosto, Danilo Gentili recebe os investigadores particulares Eduardo e Rosângela Llanos. Peritos criminais, eles falam na entrevista sobre alguns crimes e investigações nos quais trabalharam. E explicam técnicas e materiais utilizados por eles.

Casados há 20 anos, Eduardo conta que atua na área há 30 anos e foi o responsável por influenciar Rosângela a mudar seus rumos profissionais para trabalhar com ele, tornando-se mais tarde especialista em encontrar pessoas desaparecidas. Eles explicam que só trabalham de forma particular e que costumam ser contratados por advogados, como no Caso Bernardo.

Leia também: Jojo Todynho pede desculpas após disparar termo homofóbico contra seguidor

Eduardo também fala sobre as diferenças de seu trabalho em relação ao da polícia: “uma equipe de perícia da polícia faz 15 perícias por dia, enquanto nós fazemos 15 por mês. Então não tem como ser perfeita”. Outro fator que, segundo ele, dificulta a precisão dos resultados, é o modo de trabalho do país.

“No Brasil não existe a cultura de preservar o local do crime. Você vai achar lá vestígios desde o SAMU até o perito”. Quando questionados se assistem séries e filmes sobre a temática, eles justificam: “tudo que tem a ver a gente evita, porque o nosso trabalho já é com crime”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade