Bate-papo

Danilo Gentili conversa com capitão que atuou na tragédia de Mariana

Danilo Gentili conversa com bombeiro sobre tragédia de 2015

Publicado em 20/12/2019

Nesta sexta-feira (20), o programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, recebe como convidado o capitão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Leonard Farah, que atuou na tragédia de Mariana, em novembro de 2015.

O Comandante da Companhia Operacional de Busca e Salvamento falará sobre seu livro “Além da Lama”, que descreve a experiência enfrentada. “O intuito é mostrar os bastidores, não de trazer o foco trágico, mas sim o que os bombeiros fizeram em 15 horas para que a operação tivesse sucesso”, explica o bombeiro, que vai detalhar também sobre a prática do salvamento.

“Na prática vemos as vítimas mais graves que têm chance de sobreviver. O sistema de triagem é para priorizar as vítimas que têm mais chance de sobrevida”, diz o profissional, que vai vai relembrar um de seus primeiros resgates, quando salvou um bebê na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

“Chegou um chamado de acidente automobilístico. Vimos o cara todo de vermelho no chão e ele estava vestido de Super Homem pedindo ‘pelo amor de Deus, não rasga minha fantasia’”, conta o capitão. O The Noite de hoje vai ao ar após a grande final do Famílias Frente a Frente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade