Danielle Winits, Giullia Buscacio e Lucy Ramos se preparam para final da Dança dos Famosos

Três mulheres disputam a final ao som dos ritmos tango e valsa

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (20), no Domingão do Faustão, vai ao ar a grande final da Dança dos Famosos 2020. As atrizes Danielle Winits, Giullia Buscacio e Lucy Ramos, acompanhadas dos professores Fernando Schellenberg, Daniel Navarro e Reginaldo Sama, concorrem ao título de campeã da 17ª edição da competição de dança.

As três finalistas traçaram uma trajetória surpreendente ao longo da disputa. Para Giullia Buscacio, o resultado do último domingo foi melhor do que o esperado: “Eu fiquei muito feliz com essa surpresa de ter chegado à final. E mais surpresa ainda com tanta gente torcendo e acreditando junto comigo que isso seria possível”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz avalia a sua participação no quadro como um enriquecimento tanto para a sua vida pessoal quanto profissional: “Eu falo para as pessoas que esse quadro tem me ensinado que você sempre tem que acreditar mais. Eu achava que eu era uma pessoa que acreditava muito, mas no Dança dos Famosos eu tenho visto que você tem que acreditar o dobro, o triplo… e que isso faz diferença”. E ainda: “A sensação de chegar até aqui é quase como um filme de superação”.

Lucy Ramos também faz uma análise sobre o real significado de estar entre as finalistas: “Eu estou muito feliz porque era algo que eu queria muito. Eu me dediquei bastante durante todo o processo. É uma recompensa para mim e para todos os envolvidos”.

Lucy garante que todas as etapas foram de muita dedicação: “Foi um processo intenso e de muita superação, mas estou muito orgulhosa do resultado e de estar na final, e uma final feminina”. Ela também conta qual foi o estilo musical que, na sua opinião, a tirou da zona de conforto: “Todos os ritmos foram muito desafiadores, mas eu acho que o foxtrote exigiu muito, por causa do sapateado. O tango e a valsa também não ficam atrás. São ritmos distantes da nossa cultura”.

Já para Danielle Winits, a emoção de ver seu nome entre as primeiras colocações do ranking geral tem um gosto especial: “Eu estou quase sem palavras, porque tudo foi uma superação muito grande, pela qual eu nunca tinha passado. Eu nunca imaginei que pudesse me recuperar a ponto de poder continuar no quadro. Então foi uma surpresa por isso também”, diz a atriz, referindo-se à lesão no tornozelo que a afastou por um tempo da competição.

Ela continua: “Eu coloquei o percalço como mola propulsora. Eu não aceitei o ‘não’ e escolhi o ‘sim’, o que significou, para mim, estar na final”. Danielle também segue firme nos ensaios para a apresentação desta semana: “Não tem um ritmo mais fácil ou mais difícil. Cada um possui as suas características, a sua beleza e o seu grau de dificuldade”.

O Dança dos Famosos tem direção de Beto Silva. Apresentado por Fausto Silva, o Domingão do Faustão conta com a direção artística de Jayme Praça e direção geral de Cris Gomes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio