novidade

Daniela Filomeno recebe Otaviano Costa na estreia de CNN Viagem & Gastronomia

O novo programa da CNN Brasil estreia neste sábado (8)

Publicado em 07/05/2021

Neste sábado (8), às 21h, a CNN Brasil lança CNN Viagem & Gastronomia, novo programa semanal do canal de notícias. Apresentado pela jornalista e influencer Daniela Filomeno, a atração é inspirada no modelo de sucesso da CNN Internacional, o CNN Travel, e vai apresentar ao público roteiros que prezam pela exclusividade e requinte.

“Nossa proposta é levar ao público roteiros fora do trivial com imagens de altíssima qualidade, tanto na TV como no digital. Teremos roteiros exclusivos e experiências, mas também destinos onde a harmonia com a natureza é o verdadeiro espetáculo. Na TV, vamos levar o público da CNN para uma verdadeira viagem pelo mundo da boa mesa e das viagens incríveis”, diz Daniela Filomeno.

A estreia contará com a participação de Otaviano Costa numa conversa sobre viagens e sabores à mesa. Ele conta sobre um dos momentos mais marcantes que vivenciou na Rússia, no Museu da Vodka, em São Petersburgo, ao lado da esposa, a atriz Flávia Alessandra. O artista também revela os destinos que deseja conhecer quando a pandemia da covid-19 terminar.

Outras atrações

No episódio de estreia, Daniela Filomeno desembarca em um paraíso mineiro, muito além de um hotel-fazenda: a Comuna do Ibitipoca, localizada próxima ao município mineiro de Lima Duarte. O local traz a nostalgia das antigas fazendas com a perfeita tradução do luxo, sem perder a simplicidade e o charme em meio à natureza. Trata-se de um projeto ambiental com proposta de sustentabilidade, responsabilidade social e vida no campo.

A equipe da CNN faz um tour pelas cachoeiras e piscinas naturais da Comuna, cujas águas possuem um tom avermelhado, devido à presença de compostos de ferro, e mostra como funcionam as três opções de hospedagens aos turistas.

Primeiro, o Engenho, uma casa de 1715 com oito suítes; em seguida, a Vila Mogol, um vilarejo antigo de moradores que tem como conceito uma vida mais saudável e, por fim, o Isgoné, uma casa isolada no topo da montanha, a 1500 metros de altitude.

O CNN Viagem & Gastronomia deste sábado também conhece o Muriqui House, um projeto realizado pela Comuna, em parceria com o MIB, o Muriqui Instituto de Biodiversidade, cujo objetivo é o de promover a sobrevivência de animais isolados e sua reprodução para o aumento da população de muriquis na região e, assim, salvar a espécie da extinção.

Um ponto marcante da viagem é a visita às esculturas de ferro da artista Karen Cusolito. As produções são um ícone da Comuna do Ibitipoca. As impressionantes criações têm, em média, nove metros de altura, pesam de 6 a 9 toneladas e vieram de São Francisco, na Califórnia (EUA).

Na gastronomia, o chef Mateus Abdo – no comando do restaurante Yucca – prepara uma paella de legumes orgânicos, no fogão à lenha, com alimentos ali mesmo produzidos. A proposta da cozinha vegetariana é diminuir o consumo de proteína animal.

O CNN Viagem & Gastronomia, com apresentação de Daniela Filomeno, estreia no sábado, 8 de maio, às 21h, logo após a edição do Jornal da CNN.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade