Entrevista

Daniel Rocha, de Totalmente Demais, revela assédio de mulheres mais velhas: “se viam representadas”

Ator releva que as fãs aprovavam relação entre Rafael e Lili na trama das sete

Publicado em 13/07/2020

Em Totalmente Demais, o fotógrafo Rafael (Daniel Rocha) coleciona relacionamentos desde o início da trama. Era namorado de Sophia (Priscila Steinman) até a jovem ser dada como morta após um acidente. O período de luto foi interrompido quando ele cedeu às investidas de Lu (Julianne Trevisol). Os dois se conheceram numa boate, e logo a blogueira se encantou com ele.

Lu apostou na relação, mas a decepção foi grande quando Rafael esnobou a assistente pessoal de Carolina (Juliana Paes). Ela ficou arrasada porque idealizava um romance com o fotógrafo e foi surpreendida ao flagrá-lo com Lili (Vivianne Pasmanter), a mãe de sua ex-namorada Sophia, juntos. Inconformada, ela arma um barraco no meio da rua e ainda ofende Lili.

Nos próximos capítulos, Rafael procura a ‘ex’ para deixar claro que está apaixonado por Lili. A diferença de idade entre os dois na história também repercutiu fora da ficção. O ator de 29 anos lembra que o assédio das fãs se estendeu a mulheres mais velhas. “Na época, senti isso claramente. As mulheres se viam representadas por aquela relação verdadeira entre o Rafael e a Lili”, recorda.

Na entrevista abaixo, Daniel Rocha relembra curiosidades dos bastidores de Totalmente Demais.

Qual foi a sua reação ao ver que a novela voltaria à grade no cenário atual? Como é reviver aqueles momentos?

Foi algo inesperado. Ninguém estava esperando a reprise de Totalmente Demais no horário das 19h. Mas achei interessante porque, um pouco antes, também estava no ar no Vale a Pena Ver de Novo com Avenida Brasil. Poder acompanhar dois trabalhos importantes que fiz em épocas e idades diferentes foi um tanto inusitado e divertido. É muito bom ver algo que fiz quando tinha 24, 25 anos e perceber que a idade e experiências de vida ajudam a melhorar o trabalho como ator.

Tem alguma lembrança marcante/divertida da época?

As lembranças da novela são ótimas. A trama do meu personagem foi mudando ao longo da história e gostei bastante de como os autores conduziram a trajetória do Rafael.

Como você define o Rafael? O que mais chama a sua atenção no personagem, nas características dele?

Para mim, acredito que sempre foi um cara sofrido e sensível, que fingia ser uma pessoa superficial para não lidar com seus verdadeiros traumas.

Você chegou a fazer algum laboratório na época?

Sim, fiz muitas aulas de fotografia e ficava ajudando um fotógrafo de moda como assistente. Então, nas sessões de fotos, eu segurava refletores e ele ia me ensinando como era o funcionamento de um set de fotografia.

Como tem sido a repercussão do público através das redes sociais sobre o personagem? O que as pessoas mais te perguntam ou comentam?

Muito boa. É engraçado porque o Rafael provoca o apreço das pessoas mesmo não sendo um personagem solar. E, na época em que a novela foi exibida, as mulheres mais velhas se viam representadas por aquela relação verdadeira entre o Rafael e a Lili.

Há algo que redescobriu nos tempos de quarentena ou novos hábitos e/ou habilidades adquiridas neste período?

Nunca pratiquei tanto violino com agora e, para minha surpresa, tenho tido uma evolução bem visível. Também descobri que sei lavar roupa muito bem (risos).

Totalmente Demais é criada e escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroi.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade