Séries

Daniel de Oliveira está confirmado em dois projetos na Globo

Em uma das obras, o ator vai dar vida ao cartunista Henfil

Publicado em 26/10/2020

O ator Daniel de Oliveira estará na série sobre a vida do sociólogo e ativista dos direitos humanos Herbert de Souza, o Betinho. De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, ele vai dar vida a Henfil (1944-1988), cartunista irmão do protagonista e que morreu vítima da Aids.

Henfil foi contaminado pelo HIV após uma transfusão de sangue. Ele é citado na música O Bêbado e o Equilibrista, de Elis Regina. Para o personagem, o ator vai precisar perder peso ao longo das gravações. Betinho será vivido por Júlio Andrade, que igualmente vai precisar emagrecer para o papel. 

Daniel de Oliveira também estará na segunda temporada da série Aruanas, que começará a ser gravada em 2021. Nesta nova leva de episódios, a trama terá uma nova abordagem, deixando de lado o garimpo ilegal e focando em crimes relacionados à poluição do ar. 

Lázaro Ramos e Lima Duarte também estão confirmados na nova temporada de Aruanas. Eles se juntam a Débora Falabella, Taís Araújo, Leandra Leal, Thainá Duarte, Luiz Carlos Vasconcelos, Camila Pitanga, Vitor Thiré e Ravel Andrade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade