Trama bíblica

Daniel Dalcin, o Asquenaz de Gênesis, revela preparação para a novela: “Treinei em alta performance”

O ator conta que precisou de treinamento físico intenso

Publicado em 09/02/2021

O bom filho à casa torna. Revelado pela Record TV na novela Vidas Opostas, de 2006, o ator Daniel Dalcin está de volta à emissora depois de cinco anos afastado da televisão. O rapaz vive Asquenaz em Gênesis, personagem que lhe exigiu muita dedicação.

“Meu personagem é responsável por toda a caça da cidade de Sinear, e passa pelo conflito da fé e o sonho de construir algo que desafia Deus”, conta Daniel, que, para viver Asquenaz estudou desde os costumes da época até o manuseio de objetos de caça como facas, lanças e arco e flecha.

“Me preparei fisicamente, fazendo trilhas, correndo grandes distâncias e treinei em alta performance pulando corda, no estilo boxeador”, conta o ator, celebrando seu retorno à Record. Um retorno cheio de nuances, já que ele teve que encarar a paralisação das gravações de Gênesis, por conta da pandemia.

O ator conta que aproveitou esta pausa para filmar o curta Alcateia, cuja história se passa no ano de 2030, onde o mundo está dizimado pela pandemia. Diante da falta de recursos, seu personagem, Jonas, luta ao lado dos irmãos para sobreviver.

Para esse trabalho, o ator mudou a alimentação e precisou perder 12 kg. “Para chegar nesse peso, fiz uma dieta a base de peixe e legumes, pratiquei exercícios funcionais e fiz muito trabalho de corda de alta performance. Eu queria exaustão e, hoje, sigo mantendo o peso, sempre na disciplina para estar pronto para outros personagens”, diz. O projeto concorreu na maior competição de curta-metragem do mundo, o My Rode Reel, da Austrália.

Gênesis marca a volta de Daniel Dalcin à TV, veículo no qual estava afastado desde 2016, quando participou de Êta Mundo Bom!, na Globo. Na emissora carioca, ele esteve também em Lado a Lado (2012), Insensato Coração (2011) e Malhação (2009).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade