Dançarino que sofre preconceito em Malhação, Dhonata Augusto revela que enfrentou o mesmo por querer ser ator

Publicado em 02/05/2018

No ar como o Leandro de Malhação – Vidas Brasileiras, Dhonata Augusto falou sobre o personagem da trama teen, que quer ser um profissional da dança, mas que enfrenta preconceito dos colegas do colégio onde estuda e da família.

Malhação: Úrsula sofre gordofobia e fica insegura com seu corpo

“Na escola, Leandro sofre bullying, mas foi em casa onde se sentiu mais afetado. Para ele, foi muito difícil escutar do pai, a quem considera tanto, os comentários preconceituosos e a não aceitação de sua escolha pela dança”, declarou o famoso ao jornal Extra.

O astro comentou sobre a cena na qual o jovem se reconcilia com o pai. “Leandro sabe que o pai o ama muito, eles iam se acertar em algum momento. Ele tem a consciência de que pode se superar sempre. É muito otimista. Ele acaba revertendo o preconceito a seu favor”, avaliou Dhonata.

Malhação escala atriz transexual pela primeira vez: “É muito importante que nós tenhamos chances”

Aos 21 anos, o ator trabalha há 11 no teatro e revela que também enfrentou barreiras quando revelou que queria ser artista. “Uma boa parte da minha família chegou a desacreditar em mim, até ver meus trabalhos sendo concretizados. O caminho foi de bastante luta e resistência. Acima de tudo, eu acreditei no meu sonho e fui persistente. Quando recebi a notícia de que havia sido aprovado para fazer Malhação, a primeira coisa que fiz foi ligar para minha mãe, a pessoa mais importante na minha vida e que sempre me apoiou. Ela é minha fortaleza”, concluiu Augusto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade