Dan Brown fala sobre seu livro no GloboNews Literatura

Publicado em 26/10/2017

Autor de best sellers como Anjos e Demônios” (2000), “O Código Da Vinci” (2003), O Símbolo Perdido” (2009) e “Inferno” (2013), Dan Brown acaba de lançar seu novo livro: “Origem”.  A correspondente Luisa Belchior entrevistou o autor  em Barcelona, na Espanha, onde se passa a ficção, que trata de assuntos como religião, ciência e tecnologia. A conversa vai ao ar no ‘GloboNews Literatura’ deste sábado, dia 28, às 19h30.

Leia também: Marcelo Adnet fala sobre a segunda temporada do Adnight: “A segunda vez é melhor que a primeira”

O quinto romance protagonizado pelo personagem Robert Langdon – professor de simbologia e iconografia religiosa –  começa após uma grande descoberta que promete “mudar definitivamente o papel da ciência”. O autor dessa experiência é o bilionário Edmond Kirsch, ex-aluno de Langdon. Depois de uma noite caótica e cheia de aventuras, essa revelação pode se perder para sempre. Assim, Langdon tenta descobrir os segredos de Kirsch e sua experiência tecnológica, enquanto foge de seus inimigos.

A trama também envolve uma série de fatos históricos ocultos e cenas de extremismo religioso. As cidades espanholas de Barcelona, Bilbao, Madri e Sevilha foram os cenários escolhidos pelo escritor americano para seu novo livro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade