No ar em três canais diferentes como René na edição especial de Fina Estampa, na TV Globo, como Saigh, na reprise de O Clone, no Canal Viva, e como Pendleton em As Aventuras de Poliana, em reta final no SBT, Dalton Vigh falou, em entrevista ao jornalista Gabriel Menezes, da coluna de Patrícia Kogut para o jornal O Globo, sobre as novelas em cartaz e relembrou sua experiência nas gravações.
Em relação à trama de Aguinaldo Silva, o ator, que completa 25 anos de carreira, contou que sentiu, na época, que seu personagem mexia com as mulheres.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Lembro que, na época da exibição original, eu saía na rua e recebia elogios e cantadas. No aeroporto, principalmente. Desta vez, sinceramente não sei como está sendo a repercussão, já que estou trancado em casa e também não sou um usuário muito ativo das redes sociais. O que sei é pelas mensagens que recebo dos amigos, sempre muito elogiosas”, disse Dalton, que deu vida ao chef de cozinha, protagonista do folhetim das 21h de 2011.
Com relação à novela de Glória Perez, em exibição na TV a cabo, o ator afirmou que o que mais o marcou foi o impacto que a novela teve mundo afora.
“A obra teve um alcance impressionante. Cheguei a dar autógrafo na Ilha de Páscoa, no meio do nada. Uma vez, também, estava em Miami e fui abordado por duas mulheres para informações. No meio da conversa, elas me reconheceram e disseram que estavam vindo da Rússia, onde assistiram a novela”, lembrou o intérprete do marido de Jade (Giovanna Antonelli) na história que se passa no Brasil e em Marrocos.
Atualmente em quarentena, o ator de 55 anos já acertou com o SBT sua participação como o cientista em Poliana Moça, que estreia em 2021 no SBT, adiada devido à pandemia do coronavírus.