Emoção

Daiane dos Santos chora após medalha de Rebeca Andrade e cita representatividade: “É muito forte”

Ginasta brasileira subiu ao pódio nesta quinta-feira (29)

Publicado em 29/07/2021

A ginasta Rebeca Andrade ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (29), representando a primeira brasileira a subir no pódio na história da ginástica artística. A competição foi transmitida ao vivo pela Globo, com a narração de Galvão Bueno e comentários de Daiane dos Santos e Diego Hypólito.

Em uma disputa acirrada com a competidora americana Sunisa Lee e a russa Angelina Melnikova, a brasileira garantiu a segunda posição após o solo, no qual se apresentou ao som instrumental da música Baile de Favela. Ou seja, a ginasta levou o Brasil ao Japão com o esporte e a cultura juntos.

Discurso emocionado de Daiane

Nos estúdios Globo Daiane dos Santos não conseguiu segurar o choro. A ginasta, que foi a três Olimpíadas, mas não chegou a receber medalhas – ela chegou à quinta posição, um marco também histórico. Bastante emocionada e conhecendo a trajetória de Rebeca, Daiane dos Santos falou sobre representatividade e as dificuldades dos atletas brasileiros, sobretudo negros.

“Durante muito tempo disseram que as pessoas negras poderiam não fazer alguns esportes e a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. É uma representatividade muito grande nisso. É uma mulher, que veio de uma origem muito humilde, foi criada por uma mãe solo, como a dona Rosa, o pai dela é vivo, mas não é presente na vida dela. Aguentou todas as lesões e tá aí hoje, pra ser a segunda atleta do mundo“, discorre Daiane, sem segurar as lágrimas.

Galvão agradeceu as palavras de Daiane e disse que queria dar um abraço na ginasta, mas que não poderia por conta das medidas de proteção contra o coronavírus.

Veja reações dos internautas à fala de Daiane dos Santos:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade