Da Síria para o Brasil, Órfãos da Terra traz conflitos que culminarão no misterioso assassinato do Sheik Aziz

Publicado em 25/03/2019

No dia 2 de abril estreia na Globo, Órfãos da Terra, trama escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez. A novela terá como pano de fundo a vida dos refugiados da Síria. Fugindo de um casamento prometido a um Sheik, a mocinha Laila (Julia Dalavia) e sua família chegam ao Brasil.

Laila teve sua casa bombardeada na Síria após uma guerra civil e teve que ir para o Líbano em um campo de refugiados, junto com sua família e seu irmão à beira da morte. Lá ela conhece Jamil (Renato Góes), o herói da história. Ela se apaixona por ele sem saber de que trata de um dos escudeiros do poderoso Aziz (Herson Capri), um Sheik.

Por obra do destino Laila acabou conhecendo o Sheik, que se aproveitou de sua fragilidade e organizou um roubo ao pouco dinheiro que havia sobrado em sua família. Movido por seu desejo, ele ainda ofereceu muita grana para o pai da moça, em troca de um casamento com ela. A jovem então, na tentativa de salvar a vida do irmão, topa o acordo. Porém, momentos antes da união religiosa ela descobre as maldades do Sheik, além da morte do irmão.

Laila e a família

Com medo de Aziz eles resolvem fugir para o Brasil. Jamil então, fica sabendo que, por uma terrível coincidência, a jovem por quem se apaixonou no campo de refugiados é a noiva do Sheik. Por ordem de Aziz, Jamil aceita ir atrás de Laila para trazê-la de volta, porém, sua real intenção é protegê-la. Os dois se reencontram no navio e no Brasil chega ao conhecimento de Laila que Jamil trabalha para o Sheik. Desconfiada de tudo não passar de uma armação de Aziz, a jovem termina com sua relação com Jamil.

Firme na decisão de protegê-la, Jamil tenta convence-la a todo custo de seu real objetivo. Devido à demora e às várias desculpas de Jamil, Aziz passa a desconfiar dele. O empresário resolve vir ao Brasil após descobrir a traição do aliado. Sua chegada será tomada por grandes reviravoltas em Órfãos da Terra. Após fazer da vida de Laila e Jamil um verdadeiro inferno, Aziz será assassinado misteriosamente. Isso dará a Dalila (Alice Wegmann), sua filha, sede de vingança contra o casal.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade