novidade

Cultura lança nova temporada de Café Filosófico

Atração ganha edições inéditas a partir deste domingo (7)

Publicado em 05/03/2021

Neste domingo (7), a partir das 19h, a TV Cultura exibe a nova temporada de Café Filosófico. Com a curadoria do historiador Leandro Karnal, a série de programas inéditos de março terá o tema A Consciência Mascarada: Larvatus Prodeo.

A série de março abordará questões como Máscaras de Pano e de Caráter, Amor e Ódio – Racismo em Debate, com a palestra da filósofa Djamila Ribeiro, e Tolerância e Intolerância, com a participação da historiadora Lilia Moritz Schwarcz.

Já em abril, o Café Filosófico apresenta sínteses inéditas de importantes séries que foram compartilhadas em outras edições, como Desafios da Identidade no Mundo Contemporâneo, O Mundo Contemporâneo Repleto de Adultos Infantis e O Começo da Vida.

Estreia

Leandro Karnal fala sobre Máscaras de Pano e de Caráter. Quem são as pessoas atrás das telas, lives? A ring light iluminando aquele que fala, o público na forma de corações que sobem pela tela, a virtualidade tomando o lugar do olho no olho e o resultado avaliado por números menos que por argumentos.

Emergem personagens mais depurados e temas adequados para garantir likes ou evitar o temido “cancelamento”. Qual o papel da fama e das máscaras, dos rostos e dos personagens em um mundo que teme o anonimato ainda mais do que um vírus?

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade