amor e sexualidade

Cultura estreia série documental +Amor

Atração é apresentada pelo falecido psiquiatra Flávio Gikovate

Publicado em 02/03/2021

Nesta quinta-feira (4), estreia na TV Cultura a série +Amor. O programa busca descobrir, ao longo de oito episódios, respostas para discussões como a atração entre opostos, a idealização do amor, o ciúme e os finais felizes.

A produção, finalizada recentemente, é estrelada pelo já falecido médico psiquiatra Flávio Gikovate, que foi pioneiro no Brasil em publicações sobre amor e sexualidade.

Em seu primeiro episódio, a série reflete sobre o que é o amor. Além de tentar entender o que leva uma pessoa a se apaixonar, que qualidades são buscadas em um parceiro romântico, quais são os critérios do encantamento, os perigos da atração física, a crise do casamento, entre outras questões.

Com entrevistas comandadas por Lauro Henriques Jr. e produção, direção e cinematografia dos irmãos Fernando e Paulo Schultz, +Amor vai ao ar semanalmente na TV Cultura, às quintas-feiras, a partir das 19h30.

Sobre Flávio Gikovate

Falecido em 2016, Flávio Gikovate atendeu mais de 9 mil pacientes ao longo de 47 anos. Ele foi pioneiro, no Brasil, na publicação de trabalhos sobre amor e sexualidade, com mais de trinta livros editados.

Sobre Fernando e Paulo Schultz

Fernando e Paulo moraram nos EUA por 20 anos, onde se formaram em cinema e deram início à profissão. De volta ao Brasil, fundaram a produtora Catalisadora Audiovisual, especializada em contar histórias que tocam a mente e o coração, inspirando transformações individuais e coletivas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade