Cultura estreia série com Maria Bethânia

Primeiro episódio de Poesia e Prosa fala sobre a obra de Clarice Lispector

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Cultura estreia, neste sábado (19), a série Poesia e Prosa com Maria Bethânia. Na produção, a cantora coloca em destaque, a partir de conversas descontraídas e afetivas, obras de grandes escritores brasileiros.

Em quatro episódios, a primeira temporada traz Clarice Lispector, Guimarães Rosa, João Cabral de Melo Neto e Castro Alves. Além de contar com a participação de figuras como Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Jorge Mautner. A produção inédita vai ao ar aos sábados, a partir das 20h45.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No primeiro episódio, Bethânia conversa sobre Clarice Lispector com a professora Nádia Gotlib e com seu irmão Caetano Veloso, também cantor e compositor. Os três falam sobre temas que entrelaçaram vida e obra de Clarice, sua identidade multifacetada, o gosto pelas entrelinhas, a delicadeza na percepção dos pequenos prazeres do mundo e a busca pelo absoluto na sua linguagem.

Falam ainda sobre a relação artística de cada um com a escritora. Na edição, Bethânia interpreta trechos dos escritos de Clarice – como As Três Experiências e Água Viva – e canta com Caetano Veloso composições dele para o espetáculo apresentado por Bethânia nos anos 80, inspirado no livro A Hora da Estrela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio