ASSASSINATO

Cruel! Joel será morto em Nos Tempos do Imperador para encobrir crime de Tonico

Personagem terá desfecho trágico após tentativa de sequestro de Pedro II

Publicado em 28/11/2021

Quando Alexandre Nero disse que o público ainda veria muita crueldade de Tonico em Nos Tempos do Imperador, provavelmente não estava brincando. Nos próximos capítulos, o vilão da trama das seis matará uma pessoa com as próprias mãos pela primeira vez.

O assassinato será cometido para encobrir um outro crime de sua própria autoria. Tudo começará com o plano de Tonico de sequestrar Dom Pedro II (Selton Mello) durante a Guerra do Paraguai. O objetivo era entregar o Imperador para o ditador paraguaio Solano López (Roberto Birindelli).

Para ajudar no sequestro, Tonico se alia a Joel (ator não divulgado), no entanto, nada sairá como o planejado. Samuel (Michel Gomes) vai ser o responsável por ‘salvar’ Dom Pedro II e Joel será pego pela polícia. Com o comparsa na cadeia, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) entrará em desespero.

Morte de Joel e choque de Nino

Com a iminência de ser delatado por Joel, Tonico decide tomar uma atitude cruel. Sem qualquer consciência, o vilão sujará as próprias mãos de sangue ao matar o ex-comparsa. Depois do crime premeditado, ele contará tudo a Nino (Rafaelle Casuccio).

Conforme adiantado aqui no Observatório da TV, Tonico mostrará sua face arrogante e sem remorso ao contar sobre assassinato de Joel para o jornalista. “Foi a primeira vez que tirei a vida de alguém. Sempre mandei fazerem por mim, mas matar mesmo, nunca tinha matado. Não vão descobrir nada. Acabou, ele está morto. E foi mais fácil do que eu pensava… Até que não é ruim“, dirá o dono do jornal O Berro.

Ele continuará reafirmando que está satisfeito e ainda terá uma ideia para não ser acusado da morte. “Me senti com poder. Tirar a vida de alguém, a pessoa te olhando, implorando e você ali. A vida nas suas mãos. É bom. Muito bom. Vai dar tudo certo. Ninguém vai desconfiar. Sei direitinho o que vou fazer. Vou precisar disso aqui…”, declarará o rival de Dom Pedro II enquanto se corta com uma faca de propósito.

Nino ficará em choque com a revelação e com a frieza de Tonico. “Não sei como você teve coragem”, falará o jornalista.

Durante a investigação, Samuel revelará a Dom Olu (Rogério Brito) que desconfia da lealdade de Tonico após o sequestro de Dom Pedro II. “Mas ele pode ter perdido a cabeça mesmo. Se tem uma coisa que ele não é, é equilibrado. Você está imaginando…? Mas… será que ele seria capaz de simular que foi esfaqueado?”, indagará Olu. Confira aqui mais sobre esse desfecho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade