RBS TV

Cristina Ranzolin é diagnosticada com câncer de mama

Jornalista participou do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional em 2019

Publicado em 12/11/2020

A jornalista Cristina Ranzolin, que comanda o Jornal do Almoço na RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, dividiu com um público nesta quinta-feira (12) um delicado momento em sua vida pessoal. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama. 

“Um dia depois do meu aniversário eu recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer os meus exames de rotina, que eu faço todos os anos, e fui diagnosticada com câncer de mama, com um tumor pequeno, felizmente de pouco mais de um centímetro, mas um tipo agressivo que precisa de um tratamento sério”, contou a comunicadora.

A jornalista também revelou que já iniciou o tratamento. “Comecei a fazer na segunda-feira (09), com uma longa sessão de quimioterapia”, disse ela, que se mostrou esperançosa. “A boa notícia é que os médicos dizem que este tipo de tumor que tenho é o que melhor responde aos medicamentos e me garantiram 100% de cura”, relatou.

“Vão ser seis meses de tratamento, que eu espero fazer levando uma vida normal. Os médicos me dizem que isso é possível, já que sou uma pessoa saudável, me alimento bem, faço os meus exercícios, não fumo e bebo apenas socialmente”, detalhou.

Cristina Ranzolin também aproveitou para fazer um alerta. “Não deixem de fazer os seus exames regularmente, não só aqueles exames de toque nas mamas, mas exames de imagem. É um direito de todas as mulheres, por lei, fazer exames assim depois dos 50 anos. Lutem por esse direito”, disse.

Vale lembrar que em 2019 a jornalista participou do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados em uma ação em comemoração aos 50 anos do noticiário. Ela comanda o Jornal do Almoço desde 1996.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade