Juma Marruá

Cristiana Oliveira conta como conseguiu a vaga para interpretar Juma Marruá em Pantanal

Atriz protagonizou a novela de Benedito Ruy Barbosa na Rede Manchete

Publicado em 11/05/2022

A atriz Cristiana Oliveira tem mais de 30 anos de carreira na TV e participou de produções de sucesso, porém ficou marcada como a eterna Juma Marruá da primeira versão de Pantanal, que foi exibida pela Rede Manchete em 1990.

Em entrevista para o canal do Youtube da jornalista Leda Nagle contou como conseguiu o papel de Juma Marruá: ”Na época eu fazia uma outra personagem na novela Kananga do Japão e o Jayme Monjardim, que foi o diretor de Pantanal me convidou para interpretar a personagem Muda, ele me mandou o roteiro da novela, porém nesse roteiro não tinha a Muda, só tinha a Juma Marruá, fiquei encantada com a Juma e pedi para ele deixar eu fazer a personagem”, disse a atriz.

O Jayme Monjardim disse que eu não poderia fazer a Juma por estar fazendo uma outra personagem que era doce, argumentei muito com ele e ele disse que queria uma atriz de peso para Pantanal, até citou a Glória Pires, algum tempo depois eu chego em casa e vejo que tinha um recado na secretária eletrônica e era o Jayme dizendo que eu faria a Juma Marruá. Comecei a gritar dentro do apartamento que morava, dizendo que eu faria a Juma e os vizinhos começaram a reclamar”, disse Cristiana Oliveira.

Depois de Pantanal, Cristiana Oliveira se consagrou como atriz e fez diversas novelas e séries na Globo e chegou a ser uma das principais atrizes da emissora e chegou até protagonizar diversas novelas no canal. Atualmente pode ser vista nas tardes da Globo na reprise de O Clone em que interpreta a personagem Alicinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade