Troca de novelas

Crise na Band ocasionou a reprise de Floribella e adiamento de Valor da Vida: “Oportunidade perdida”

Valor da Vida terá chances de vir em uma outra oportunidade pela emissora

Publicado em 06/05/2020

Agendada para ser a substituta de Ouro Verde, na Band, a novela portuguesa Valor da Vida, também de autoria de Maria João Costa, terminou descartada pela emissora devido ao alto orçamento.

Fonte ligada diretamente nos imbróglios da negociação de Valor da Vida, afirmou a nossa reportagem que a reprise de Floribella (2005-2006), ao contrário do que se imagina, não teve maiores gastos em comparação ao que a portuguesa representou.

Carolina Kasting e Nuno Pardal em cena de Valor da Vida (Reprodução / YouTube)
Carolina Kasting e Nuno Pardal em cena de Valor da Vida (Reprodução / YouTube)

Por se tratar de uma novela atual e com exigências e cuidados maiores de dublagem e direitos de imagens, até porque seu elenco é recheado de nomes brasileiros, a conta não fechou. “A Band não tem dinheiro para mais nada”, informou a fonte. Procurada, a Band não comentou o assunto.

Sendo assim, as negociações para a transmissão da trama produzida pela TVI em 2018-2019, embora não tenha avançado, ainda segue nos planos da emissora para um momento mais oportuno. “Não houve nenhum recuo da Band”, garantiu também.

Artur (Rúben Gomes) é homem desmemoriado sem qualquer lembrança do próprio passado em Valor da Vida (Reprodução: TVI)
Artur (Rúben Gomes) é homem desmemoriado sem qualquer lembrança do próprio passado em Valor da Vida (Reprodução: TVI)

Insatisfação

Uma ala da emissora demonstra insatisfação com o que foi feito com Ouro Verde. “Oportunidade perdida”: assim se referiu um executivo da emissora ao site. Ele ainda destaca que “é impossível fazer sucesso com uma novela exibida em apenas 20 minutos, cortando partes de cenas importantes. A novela foi destruída”, afirmou.

Bia (Joana de Verona) em Ouro Verde
Bia (Joana de Verona) em Ouro Verde (Reprodução/TVI).

Ouro Verde é produção foi vencedora do Emmy Internacional na categoria Melhor Novela e foi aprovada no Brasil pelo próprio dono da emissora, Johhnny Saad.

A trama possúi grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Silvia PfeiferGracindo JúniorÚrsula Corona e Zezé Motta, além do português Pedro Carvalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade