Crise na Band não afetará Jogo Aberto e Os Donos da Bola

Publicado em 06/11/2018

Como noticiamos aqui no Observatório da Televisão, a Band está passando por uma crise. Ao rever as finanças, a emissora decidiu acabar com dois programas: Superpoderosas e Cozinha do Bork.

Com isso, o desespero se instaurou nos bastidores. Afinal, com a extinção das atrações cerca de 40 profissionais foram demitidos.

Leia mais: Após 23 anos, Band Folia pode ser inviabilizado na emissora; saiba mais

O núcleo de esporte da casa, por exemplo, é um dos que começaram a sentir receio do que aconteceria no futuro próximo. Os dias de diversos apresentadores, como o ex-jogador Neto e Renata Fan poderiam estar contados no canal

Dessa forma, para acalmar os ânimos, pessoas da alta cúpula do canal, como José Emílio Ambrósio, diretor artístico da Band, ligaram tanto para Neto quanto Renata informando que estava tudo certo com o contrato de ambos. A informação é do portal UOL.

Leia mais: Negociação entre Band e Disney causa temor nos bastidores da emissora

Programas esportivos são “intocáveis” na Band

Por serem programas que mantêm uma boa média de audiência, os programas esportivos como Os Donos da Bola, apresentado por Neto, e Jogo Aberto, liderado por Renata Fan, são considerados “intocáveis” na Band.

Uma prova disso é que a emissora de Johnny Saad já preparou mudanças na programação de 2019, contudo, tais atrações não serão afetadas de qualquer forma.

Leia mais: Ex-jurado do Bake Off Brasil, Fabrizio Fasano acerta com a Band e revela que público sentiu sua falta

À reportagem do UOL, o diretor José Emílio ressaltou que esses dois programas são uns dos mais importantes do canal, principalmente por sua tradição com a editoria de esportes.

A saber, as extinções de formatos, bem como demissões de profissionais estão ocorrendo ao mesmo tempo em que a Band negocia um contrato de cessão de conteúdo com a Disney.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade