nova batalha

Cozinheiros participam de leilão de carnes no terceiro episódio do MasterChef

Oito novos concorrentes disputam o troféu da semana

Publicado em 27/07/2020

O MasterChef desta terça-feira (28), na Band, está preparando um leilão de carnes. Esta será uma das tarefas dos oito novos concorrentes da atração, que também contará com outras provas na cozinha.

No primeiro desafio, o Leilão MasterChef, grande sucesso de temporadas anteriores, volta para surpreender os participantes. Dessa vez, os cozinheiros amadores terão de comprar com “tempo de prova” a carne que preferir.

As opções vão desde as mais estreladas, como o prime rib, o chorizo e a picanha, até proteínas consideradas de segunda, como a bochecha. Quem se arriscar mais, leva o produto desejado. Os criadores dos melhores pratos seguem para a próxima etapa, enquanto os demais são eliminados.

Na prova decisiva, os sobreviventes vão enfrentar um desafio italiano. Cada competidor deverá entregar um prato perfeito com uma massa recheada. Na apresentação, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça mostram alguns cortes como ravioli, capeletti, cannelloni e rondelli. Cada um deles possui características específicas e muita dificuldade na preparação.

Descendente de italianos, a chef Paola decide dar uma mãozinha e proporciona uma verdadeira aula sobre as massas. Ela explica que a dobradura é uma arte que demanda precisão e muito carinho.

O vencedor da prova anterior terá a difícil tarefa de dividir os cortes de massa entre os adversários, o que pode definir o destino de todos dentro do jogo. Será preciso traçar uma estratégia muito bem definida para fazer a receita do zero, elaborar todo o recheio e finalizar com um saboroso molho. O tempo, como sempre, acaba sendo o maior inimigo e alguns cozinheiros terão de fazer milagre para conseguir entregar o prato.

O candidato que se sair melhor conquistará o terceiro troféu do MasterChef 2020, além de vários outros prêmios.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade