afunilando

Cozinheiros encaram leilão e são julgados pela cantora Fafá de Belém no MasterChef Brasil

Quem conseguir passar nas provas garante uma vaga no top 10

Publicado em 16/10/2021

No episódio que define os 10 melhores cozinheiros desta temporada, os participantes terão pela frente um desafio que já virou marca registrada do MasterChef Brasil: o leilão MasterChef. Na próxima terça-feira (19), às 22h45 na Band, ao entrarem na cozinha, os competidores se deparam com uma mesa cheia de cloches e Ana Paula Padrão anuncia que eles terão de comprar os pratos com tempo de prova.

Os jurados explicam que não será uma disputa de reprodução, mas sim de releitura de clássicos: cada um deverá fazer a sua versão trazendo o sabor original, porém com uma montagem autoral. Além disso, o Brasil inteiro será representado por meio de quitutes de cada região, como moqueca, pato no tucupi, vaca atolada, galinhada com pequi, torta capixaba, arroz carreteiro, empadão goiano, buchada de bode, tutu à mineira, tacacá e sarapatel.

Os aspirantes a chef precisam ser estratégicos na hora de escolher os pratos e dar os lances. Quem não tiver coragem de arriscar, vai acabar recebendo as receitas mais complicadas e um tempo limitado de cozinha. Os autores das melhores iguarias conquistam mais uma semana no jogo.

Na avaliação final, os competidores precisarão fazer um doce francês clássico, a torta Saint Honoré, que é composta por um recheio complexo com creme, carolinas à sua volta e decorações em caramelo. Como se não bastasse todos os processos, eles ainda terão de incluir um item obrigatório.

Para inspirá-los, Fafá de Belém chega de surpresa ao estúdio, trazendo sua alegria marcante e boa música. Dessa vez, além de conquistar o paladar de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, os participantes vão ter de passar pelo crivo da convidada especial, que se junta ao júri para escolher os melhores e o grande vencedor da noite. Após a definição, os chefs revelam o 16º eliminado do programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade