Cozinheiros encaram críticos gastronômicos na última prova em equipe do Masterchef Brasil

Publicado em 26/07/2019

Os seis cozinheiros que seguem no MasterChef Brasil enfrentarão a última prova em equipe da temporada, neste domingo (28), às 20h, na Band. Divididos em dois times, eles deverão fazer um menu completo para três dos maiores críticos gastronômicos do Brasil: Arnaldo LorençatoLuiza Fecarotta e Rafael Tonon.

Os competidores terão que elaborar o menu a partir dos pratos favoritos escolhidos pelos críticos. Na prova de eliminação, a reprodução de um dos pratos mais populares do mundo: o pato de Pequim. Cheia de técnicas e processos, a receita vai deixar os concorrentes extremamente assustados.

Eles deverão fazer o pato exatamente como ele é feito nos restaurantes chineses, além de servi-lo com os seus habituais acompanhamentos. O autor do pior prato deixa a competição.

Prêmios

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour. Já as mini provas e as provas coletivas valerão R$ 500 para quem fizer o melhor prato. Os dois finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour.

O grande vencedor do talent show vai ganhar o troféu MasterChef; R$ 250 mil; uma bolsa de estudos de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Paris; uma cozinha completa da nova linha Brastemp Gourmand com geladeira, micro-ondas, forno tradicional e a vapor, cooktop e coifa.

A Tramontina vai equipar a cozinha do vencedor com panelas de aço inox, um kit chef de facas, além dos eletro-portáteis Tramontina by Breville. Já a Barilla vai levar o vencedor para acompanhar o maior campeonato de massas do mundo, o Pasta World Championship.

O segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na unidade da Le CordonBleu em Ottawa, no Canadá. Ele poderá escolher entre o curso de cozinha ou de pâtisserie.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade