Implacável tesoura

Cortes em Império chegam a 30% em edição especial

Aguinaldo Silva é o autor da trama de 2014

Publicado em 25/04/2021

A ‘tesoura’ da Globo não tem sido nada piedosa com Império nestas primeira semanas de sua edição especial. Somente nos 12 capítulos exibidos até agora, a emissora carioca chegou a descartar 30% das cenas presentes na entrega original da história de Aguinaldo Silva, em 2014.

O capítulo deste sábado (24), por exemplo, terminou com a sequência que encerrava o 19º episódio original. Na edição de seis anos atrás, essa quantidade inicial de capítulos somava 952 minutos – dos quais, segundo levantamento realizado pelo jornalista Walter Félix para o portal NaTelinha, 293 foram cortados para a reprise atualmente em curso.

Para as próximas semanas, está prevista uma suavização no ritmo dos cortes de Império. O resumo semanal indica que o capítulo 24, a ser veiculado no próximo sábado (1º), preservará praticamente a íntegra do episódio original de número 32. Até agora, a maioria dos capítulos da edição especial tem sido editados no esquema ‘dois em um’ sobre o material original.

Não é difícil entender a preocupação da Globo em acelerar a história do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) nesta reapresentação. Nesta primeira quinzena de cartaz, a obra vem atingindo os mais baixos índices de sintonia visto pelo horário nobre da emissora nos últimos anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade