Bate-papo

Correspondente da CNN Brasil em Washington é atração do programa Sem Estúdio

Nuria Saldanha é entrevistada por alunos da Famecos/PUCRS e UFPel em 2 de junho, às 21h, no Facebook

Publicado em 28/05/2020

Na próxima terça-feira (2), às 21h, acontece mais um episódio da série Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS.

O programa semanal de entrevista coletiva, realizado por alunos de jornalismo com profissionais da área, recebe a jornalista Nuria Saldanha, correspondente da CNN Brasil em Washington, nos Estados Unidos.

Nessa edição, os alunos da Famecos contam com a participação de estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. A transmissão acontece na página do Facebook do Editorial J (@editorialj) e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

A jornalista Nuria Saldanha atua como correspondente da CNN Brasil em Washington. Formada em jornalismo pela Famecos, na PUCRS, Nuria atuou em diferentes veículos de comunicação e empresas, como: Canal Rural, Touareg Conteúdo, produzindo informação para a BM&F Bovespa, Bandnews TV e ainda como freelancer para diferentes publicações.

CNN Brasil
CNN Brasil Reprodução

Nos Estados Unidos, fez coberturas para Globo Internacional e Grupo Bandeirantes, entre outros veículos de comunicação. A repórter da CNN Brasil tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York (Cuny) e MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

O Sem Estúdio chega ao seu sexto episódio. Os convidados das edições anteriores foram Luiza Bodenmuller (Aos Fatos) Andressa Collet (Vatican News), Marcelo Canellas (Rede Globo), Cristine Gallisa (RBS TV) e Cristiano Dalcin (Record TV). O programa já recebeu estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas a qualquer momento. 

Há oito anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres que produzem diariamente conteúdos nas mais diferentes linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade