Danilo Dal Farra fez a sua estreia na TV como o Coronel Borges em Nos Tempos do Imperador, aos 45 anos. Mas antes de mostrar seu talento em novelas, o ator já tinha uma carreira consolidada no circo e no teatro.
Em sua trajetória nos palcos circenses, o artista se tornou amigo de Domingos Montagner, que faleceu em 2016. “Realmente era a coisa que mais me encantava. Quando me mudei para São Paulo, já ator, morei num prédio ao lado um circo, o Zanni. Eu me encantei e acabei entrando. Levo essa vivência para qualquer trabalho que vou fazer, onde for fazer”, relembrou Danilo em entrevista a Zean Bravo.
Agora na televisão, o ator tem recebido elogios por sua atuação, mas também por sua beleza. Alguns já o consideram um novo galã da teledramaturgia, o que, segundo ele, não influencia seu trabalho “nem para o bem, nem para o mal”.
Dal Farra acredita que a beleza é relativa e por isso tenta deixar os estereótipos distantes. “Como palhaço eu me divertia desconstruindo e subvertendo qualquer padrão de beleza que minha figura pudesse sugerir. No teatro ou na performance também gosto de me transformar radicalmente e vou para caminhos onde o ‘belo padrão’ não é tão importante. Na TV, vou continuar não levando tão a sério essa ideia. Tenho vontade de fazer personagens esquisitos, mas se vier o belo, a gente usa a favor e pronto”, reflete.
O personagem de Danilo em Nos Tempos do Imperador tem feito sucesso, sendo um dos mais procurados no Google. Borges é um policial corrupto, que detém Lupita (Roberta Rodrigues) e outros escravos para comercialização. Além disso, ele persegue negros livres e por toda a sua conduta, é considerado um dos vilões da trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador