Coronavírus é tema de reportagens especiais no Fantástico

Publicado há 10 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pandemia de coronavírus já afetou mais de 100 países, cancelando eventos, provocando debates e mudando rotinas. O Fantástico deste domingo, dia 15, traz uma cobertura completa sobre o assunto, com entrevista e reportagens no Brasil e no exterior.

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta recebem no estúdio o médico Alberto Chebabo, da UFRJ, e mostram como é o cuidado com as pessoas contaminadas, principalmente os idosos, integrantes do grupo de risco. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Direto de Nova York, nos Estado Unidos, Sandra Coutinho conta como os americanos estão lidando com a nova rotina. Os espetáculos na Broadway foram cancelados pelos próximos 30 dias e a NBA, liga americana de basquete, está paralisada. O presidente Donald Trump também suspendeu todos os voos para a Europa.

Um sopro de esperança

Na Itália, a rotina também sofreu muitas mudanças. Ilze Scamparini mostra a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas e o fechamento de pontos turísticos tradicionais de Roma, como museus, igrejas e monumentos. Fora da Ásia, nenhum país registrou tantos casos de contaminação por coronavírus. 

O sopro de esperança vem justamente da Ásia, que teve os primeiros casos da doença registrados. Nos últimos dias, a China anunciou números que indicam o retrocesso da contaminação no país. Sonia Bridi explica os métodos de combate à pandemia no continente e analisa se eles podem ter o mesmo sucesso no Brasil.

O Fantástico deste domingo, dia 15, começa após o Domingão do Faustão.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio