Adorno

Coroas para velório chamam a atenção na cobertura de funerais de famosos pela televisão

Elemento encontrado em abundância nos velórios de figuras da TV homenageia e expressa agradecimento na despedida

Publicado em 12/01/2021

Também conhecidas como coroas de flores, as coroas para velório fazem parte da cultura brasileira, justamente por ser esta uma maneira de realizar homenagem póstuma a parentes, amigos e entes queridos que se foram.

Enviadas diariamente a diversos velórios de cemitérios espalhados por todo o País, as coroas de flores “tornaram-se midiáticas” nos últimos anos devido à sua presença marcante em velórios de artistas e famosos.

Certamente você já deve ter acompanhado cenas na televisão de velórios de pessoas queridas no Brasil que se foram. Embora feitos em lugares diversos, uma coisa foi e é comum nesses velórios: o grande envio de coroas para velório.

Coroa de velório enviada por Pelé por ocasião da morte de Diego Maradona
Coroa de velório enviada por Pelé por ocasião da morte de Diego Maradona Divulgação

Segundo o proprietário da Coroas 24 Horas Rio de Janeiro, William Hashimoto, em dias como esses os pedidos aumentam em sua floricultura online no Rio de Janeiro. “Comovidas, as pessoas nos procuram justamente para homenagear e, claro, de alguma forma dizer obrigado ao seu artista preferido”, relata William.

Entre os velórios que tiveram transmissão quase que contínua na televisão brasileira, podemos ressaltar o velório do apresentador Gugu Liberato, da apresentadora Hebe Camargo e do campeão Ayrton Senna

Até mesmo o Rei Pelé enviou uma coroa de flores para homenagear Diego Maradona, que faleceu em novembro de 2020. Sua coroa de flores, que foi vista pelo mundo todo, continha folhas em verde, amarelo e azul, para representar honrosamente a bandeira do Brasil.

https://www.coroas24horasriodejaneiro.com.br/

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade