Cordel Encantado: resumo dos capítulos de 18 a 22 de março de 2019

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 44 a 48 da novela Cordel Encantado, que serão exibidos na semana de 18 a 22 de março de 2019, na faixa das 17 horas, na Globo.

Segunda-feira (18) – capítulo 44 de Cordel Encantado

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Timóteo supõe que Jesuíno tirou Açucena de sua casa e fica furioso. Cícero se esconde de Rosa na igreja. Úrsula afirma a Baldini que eles não precisam se preocupar com Petrus e Zenóbio. Farid diz a Neusa que desistiu de tocar no forró para levá-la ao baile. Efigênia convence Augusto a procurar Maria Cesária. Petrus sonha com Úrsula e acredita que ela tenha tramado contra Cristina e Aurora. Rosa pede que Penélope a leve ao acampamento dos cangaceiros. Açucena diz a Dora que não vai mais ficar com Jesuíno. Úrsula pede que Nicolau seja o cozinheiro do palácio. Dora se veste como Fubá e afirma a Jesuíno que quer entrar para o cangaço. Petrus dá o soro da verdade a Úrsula.

Leia também: Cauã Reymond compartilha clique com a camiseta molhada e namorada se derrete

E mais

Terça-feira (19) – capítulo 45 de Cordel Encantado

Úrsula consegue escapar de Petrus e o atropela. Jesuíno tira o disfarce de Dora na frente dos cangaceiros e ela vai embora humilhada. Úrsula conta a Nicolau e Baldini o que fez contra Petrus. Miguézim leva o duque para Vila da Cruz. Herculano repreende Penélope por levar Rosa ao acampamento. Úrsula decide fugir e se esconder na fazenda de Timóteo. Açucena fica admirada com Felipe. Antônia se entristece quando Batoré comenta que o casamento deles está próximo.

Açucena não gosta de ver Felipe correr para ajudar Dora quando ela chega em casa chorando. Cesária reconhece Petrus, e o duque pede que Inácio leve um recado seu para Zenóbio. Úrsula diz a Timóteo que sabe como tirar Petrus, Augusto e Felipe de seu caminho. Rosa dá o recado de Cícero para Antônia. Jesuíno decide pedir desculpas a Dora. Açucena reclama com Felipe por consolar a advogada e os dois acabam se beijando. Dora vai ao encontro de Jesuíno e os dois se beijam.

Na sequência

Quarta-feira (20) – capítulo 46 de Cordel Encantado

Jesuíno afirma a Dora que não pode ficar com ela. Açucena fala para Felipe não ter esperanças de conquistá-la. Filó ouve Rosa falar para Antônia que Cícero está vivo. Úrsula e Timóteo armam uma guerra contra Augusto. Petrus decide ir com Zenóbio ao palácio para desmascarar a duquesa. Antônia aceita fugir com Cícero. Carlota sente um forte enjoo e deixa Fausto falando sozinho. Damião se corta, e Tibungo leva o pai ao posto médico de Vila da Cruz. Petrus vai com Zenóbio e Florinda para Brogodó.

Batoré pede a Antônia que leia um poema para Neusa. Farid mente para acalmar Bartira. Carlota desmaia, e Efigênia e Helena a acodem. Açucena ouve Dora dizer que beijou Jesuíno. Batoré diz a Antônia que vai ensiná-la a ler. Salim se esconde na carroça de Farid. O médico informa que Carlota está grávida. Açucena se revolta contra seu amor por Jesuíno. Miguézim avisa a Jesuíno que Açucena está em perigo. Petrus conta a Augusto a verdade sobre Úrsula.

No capítulo seguinte de Cordel Encantado

Quinta-feira (21) – Capítulo 47 de Cordel Encantado

Augusto, Petrus e Zenóbio tentam impedir Baldini e Nicolau de fugirem do palácio. Miguézim conta sua profecia a Jesuíno e Herculano o proíbe de sair do acampamento. Dora e Açucena se desentendem. Petrus sente-se mal durante a perseguição a Baldini e Nicolau. Bel espanta o cavalo de Farid, que vai embora puxando sua carroça. Augusto e Petrus pedem para Batoré prender os criminosos de seu reino na fazenda de Timóteo. Baldini descobre que Úrsula foi a responsável pela morte de Cristina. Salim procura o pai pela cidade e conhece Nidinho.

Setembrino e Quiquiqui veem o filho mais velho de Farid e avisam Filó. Antônia convence Batoré a ir à fazenda falar com Úrsula, Baldini e Nicolau. Nidinho leva Salim para o cinema. Úrsula explica a seus cúmplices por que resolveu se render a Batoré. Augusto tenta se desculpar com Maria Cesária. Batoré chega com Úrsula ao palácio. Baldini e Nicolau rendem Rufino e Paçoca na delegacia. Timóteo se prepara para invadir o palácio.

Encerrando a semana

Sexta-feira (22) – Capítulo 48 de Cordel Encantado

Nicolau decide não ajudar na invasão ao palácio e se esconde na delegacia. Herculano resolve ir atrás de Jesuíno. Bartira vai procurar Salim em Brogodó. Carlota ouve Úrsula confessar sua vingança e se revolta. Jesuíno observa Timóteo vindo para o palácio com seus jagunços e lembra da profecia de Miguézim. Todos no palácio se agitam ao saberem da aproximação do coronel. Zóio-Furado e Baldini se juntam a Timóteo. Neusa percebe que Farid saiu de casa e vai atrás do marido enfurecida. Penélope ouve a confusão na cidade e pega sua câmera para fotografar.

Farid vai atrás de Salim no cinema e é seguido por Bartira, Neusa e Penélope. Jesuíno tenta impedir a entrada de Timóteo no palácio. Maria Cesária vai procurar as crianças. Neusa, Bartira e Penélope descobrem que foram enganadas por Farid e se revoltam contra ele. Herculano se coloca na frente de Jesuíno e é atingido por Zóio-Furado. Augusto afirma que eles não irão se render ao bando de Timóteo. Cândida e Maria Cesária cuidam de Herculano. Timóteo consegue invadir o palácio.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e Record TV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais