Cordel Encantado: resumo dos capítulos de 04 a 08 de fevereiro de 2019

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 16 a 20 da novela Cordel Encantado, que serão exibidos na semana de 04  a 08 de fevereiro de 2019, na faixa das 16 horas, na Globo.

Segunda-feira (04) – Capítulo 16 de Cordel Encantado

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid.

Veja também: Thammy Miranda e Andressa Ferreira iniciam processo de fertilização nos EUA

Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo. Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão.

Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia. Miguézim pergunta se Jesuíno é rei e ele fica atordoado ao se lembrar de Herculano. Zenóbio conta para os filhos a história do homem da máscara de ferro.

Ainda no capítulo 16

Felipe e o rei chegam tarde à casa de Euzébio e descobrem que a família se mudou. Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa.

Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid. Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo.

No dia seguinte

Terça-feira (05) – Capítulo 17 de Cordel Encantado

Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia.

Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia. Úrsula e Nicolau procuram Açucena para conferir se ela está viva. Antônia engana Lilica e guarda o dinheiro que conseguiu pegar. Virtuosa e Euzébio descobrem que suas economias sumiram e desconfiam de Cícero.

Efigênia diz a Augusto que ele precisará ter paciência para compreender Cesária. Tufik/Farid coloca Salim de castigo. Úrsula e Nicolau comentam com Timóteo sobre o acidente que sofreram. Timóteo se desespera ao encontrar Açucena desacordada na mata.

Continua…

Quarta-feira (06) – Capítulo 18 de Cordel Encantado

Amália chega à fazenda para ajudar Antônia a fugir. Zóio-Furado conta para Úrsula e Nicolau que Açucena foi resgatada. Tibungo vê Amália e Antônia falando com Cícero. Euzébio insiste com Virtuosa para contar a Açucena que ela é uma princesa.

Jesuíno estranha a discussão entre Virtuosa e Euzébio. Antônia se despede de Amália e pede para que ela entregue sua carta a Inácio. Felipe segue o conselho de Dora e vai à fazenda procurar a princesa.

Doutor Sérgio avisa que o estado de Açucena é muito grave. Jesuíno ameaça Timóteo. Tibungo avisa a Batoré que Antônia está fugindo com Cícero. Jesuíno encontra Felipe e Dora na casa de Euzébio e o príncipe vê o retrato de Açucena.

Na sequência

Quinta-feira (07) – Capítulo 19 de Cordel Encantado

Benvinda procura Amália. Inácio chora pensando em Antônia. Batoré intercepta Cícero e Antônia na estrada. Felipe reconhece Açucena assim que a vê e Virtuosa se desespera. Zóio-Furado fica aflito com a ameaça de Herculano a quem armou contra Açucena. Benvinda fica feliz ao saber que Antônia fugiu com Cícero.

Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Cícero. Euzébio e padre Joaquim pedem que Virtuosa conte a verdade sobre Açucena. Virtuosa mente para Felipe quando ele pergunta se Açucena é a princesa. Jesuíno chora pela noiva nos braços de Dora.

Quiquiqui e Setembrino contam para padre Joaquim que viram Cícero ser levado por Tibungo. Timóteo volta para casa e manda Benvinda supervisionar Antônia. Açucena acorda e Virtuosa chora ao ouvir a filha delirar. Herculano encontra Cícero ferido na mata. Felipe conta a Augusto sobre Açucena, mas o rei não acredita que ela seja sua filha.

Encerrando a semana

Sexta-feira (08) – Capítulo 20 de Cordel Encantado

Benvinda comenta com Jesuíno sobre o desaparecimento de Cícero. Padre Joaquim vê o sótão arrumado e pergunta a Nidinho se alguém está morando no local. Efigênia pede para Augusto levá-la à fazenda onde Açucena está. Açucena recobra a consciência e conta que estava fugindo de Timóteo quando se acidentou.

Cícero revela para Herculano quem o machucou e o capitão avisa ao filho. Jesuíno vai ao encontro de Timóteo. Úrsula vê o vulto de Petrus pela janela e se apavora. Virtuosa conta para Augusto e Efigênia que Açucena é Aurora. Virtuosa conta sua história para Augusto. Zóio-Furado e Bel observam a discussão entre Jesuíno e Timóteo.

Úrsula conversa com Augusto e acusa Timóteo e os cangaceiros de serem os responsáveis pelo acidente de Açucena. Cícero ouve Herculano dizer que Jesuíno é seu filho. Jesuíno conta para Benvinda o que Timóteo fez com Cícero. Augusto invade a fazenda para resgatar sua filha e levá-la para a prefeitura.

Ainda no capítulo 20

Timóteo tenta impedir que Açucena seja levada. Efigênia anuncia que sua neta foi localizada e Ternurinha manda Patácio avisar à imprensa. O médico examina Açucena e avisa que a princesa precisa repousar. Antônia enfrenta o irmão e é trancada em seu quarto.

Cícero afirma que quer ser cangaceiro. Nidinho avisa que Petrus precisa deixar o sótão. Penélope se apresenta para as crianças como jornalista e vai para a pensão de dona Cordata.

Farid fica nervoso ao saber que a cidade está repleta de repórteres. Timóteo constata que Úrsula tentou matar a princesa. Açucena acorda e se espanta ao ver a quantidade de repórteres em volta do palácio. Augusto abraça Açucena e revela que é seu pai.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio