Cordel Encantado: como estão hoje os atores mirins da novela?

Publicado em 25/04/2019

A novela Cordel Encantado está chegando a seu desfecho no Vale a Pena Ver de Novo. Além dos adultos, com diversos destaques, entre os personagens há várias crianças cujos intérpretes foram muito bem escalados. Oito anos depois da exibição original da história, como estão eles?

Bárbara Maia, a Dulcina

Cassandra (Bárbara Maia) em Carinha de Anjo
Cassandra Bárbara Maia em Carinha de Anjo Divulgação SBT

Dulcina era filha do cientista Zenóbio Alfredo (Guilherme Fontes) e da bela Florinda (Emanuelle Araújo) em Cordel Encantado. Anteriormente, Bárbara Maia havia participado de duas produções da Record TV, a saber: a série A Lei e o Crime e a minissérie A História de Ester. Na Globo, também integrou o elenco de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. Em Gaby Estrella e Carinha de Anjo, produções infantojuvenis, a atriz teve bons momentos, já adolescente. Atualmente, Bárbara interpreta Leah em Jezabel, nova novela da Record TV.

Bernardo Simões, o Omar

Bernardo Simões e Mel Maia em cena de Avenida Brasil (Estevam Avellar/TV Globo)
Bernardo Simões e Mel Maia em cena de Avenida Brasil Estevam AvellarTV Globo

Bernardo Simões viveu Omar, terceiro dos filhos de Farid (Mouhamed Harfouch) e Bartira (Andreia Horta), em Cordel Encantado. Foi sua estreia, aos nove anos. Posteriormente, foi o Batata/Jorginho (Cauã Reymond) criança em Avenida Brasil e na minissérie Amores Roubados repetiu a dose: foi Cauã na infância. E o Fabinho (Humberto Carrão) quando menino em Sangue Bom.

Caio Manhente, o Zig

Guilherme (Caio Manhente)
Guilherme Caio Manhente

O Zig de Cordel Encantado compunha com Dulcina (Bárbara Maia) e Rosa (Isabelle Drummond) o trio de filhos de Zenóbio Alfredo (Guilherme Fontes) e Florinda (Emanuelle Araújo). Sua estreia ocorreu um pouco antes da novela, ao viver Gabriel em Viver a Vida, de Manoel Carlos. Participou da série infantojuvenil de sucesso Detetives do Prédio Azul por quatro anos. Atualmente tem 19 anos e é o Guilherme, neto de Mirtes (Elizabeth Savalla) em O Sétimo Guardião.

João Fernandes, o Nidinho

Tadeu João Fernandes Imagem DivulgaçãoTV Globo

Um dos muitos personagens divertidos de Cordel Encantado é o garoto Eronildes, ou Nidinho. João Fernandes, intérprete do esperto sobrinho do Padre Joaquim (Genézio de Barros). Está no ar em Malhação – Toda Forma de Amar e recentemente fez parte do elenco de O Tempo Não Para. Além disso, o ator participou também de Escrito nas Estrelas, Avenida Brasil e A Terra Prometida, atualmente em reprise, entre outras produções. João conta hoje 20 anos. Com efeito, junto de Caio Manhente foi um dos mais atuantes atores “ex-mirins” do elenco da novela.

Matheus Costa, o Salim

Matheus Costa
Matheus Costa ReproduçãoInstagram

Quando Cordel Encantado foi exibida, Matheus Costa já era conhecido do público, de tal forma que seu bom desempenho não surpreendeu. Sua estreia ocorreu em 2005, quando viveu o Rique em América, novela de Glória Perez. Através do personagem, a autora abordou a temática dos pedófilos que enganam menores fazendo-se passar por outros menores, na internet. Além de viver Salim, outro filho de Farid (Mouhamed Harfouch) e Bartira (Andreia Horta), Matheus participou de diversas novelas quando criança. Só para exemplificar, Cobras & Lagartos, Duas Caras e Três Irmãs foram algumas. Além disso, ele viveu Chico Xavier na cinebiografia do médium dirigida por Daniel Filho, na fase criança. Aos 19 anos, a saber, o ator fez uma participação na novela da Record TV O Rico e Lázaro.

Max Lima, o Juca

Max Lima, que foi o Juca de Cordel Encantado (Divulgação)
Max Lima que foi o Juca de Cordel Encantado Divulgação

Sua estreia foi em Cordel Encantado, quando tinha apenas 12 anos, como Juca. Era o irmão menor da cozinheira de mão cheia Maria Cesária (Lucy Ramos) e de Galego (Renan Ribeiro). Só para ilustrar, Max participou de novelas como Geração Brasil e Rock Story. Na primeira, só para ilustrar, ele foi filho de Verônica (Taís Araújo). Seu último trabalho até agora foi como Omar em O Tempo Não Para. Com toda a certeza, virão ainda vários outros trabalhos.

Nauhana Costa, a Sofia

Nauhana Costa, a Sofia de Cordel Encantado (Divulgação)
Nauhana Costa a Sofia de Cordel Encantado Divulgação

Nauhana Costa estreou na TV como Malika em Caminho das Índias, de Glória Perez. Ao final do mesmo ano da novela (2009) foi uma das participantes da versão mirim da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão. Em Cordel Encantado viveu Sofia, uma das filhas de Farid (Mouhamed Harfouch) e Bartira (Andreia Horta).

Sofia Terra, a Lady Cecília

Sofia Terra, a Lady Cecília de Cordel Encantado (Divulgação)
Sofia Terra a Lady Cecília de Cordel Encantado Divulgação

Sofia Terra estreou na TV aos 6 anos, em 2006. Na novela Pé na Jaca, de Carlos Lombardi, ela interpretou Josephine, filha de Maria Bo (Fernanda Lima). Além disso, Sofia vivia também a própria Maria em cenas de flash-back da infância. Posteriormente, ela foi filha de Mário Gomes e Bel Kutner em A Favorita (2008), de João Emanuel Carneiro, e participou da série infantojuvenil Geral.com (2009). Depois veio a Lady Cecília de Cordel Encantado. Criada como sobrinha da Duquesa Úrsula (Débora Bloch), na verdade ela era filha da vilã com o General Baldini (Emílio de Mello). Até aqui foi seu último trabalho na TV. Hoje Sofia tem 18 anos.

Os atores mirins de Cordel Encantado hoje são jovens e adultos, alguns seguiram carreira na TV e outros não. Já muitos nomes do elenco da sucessora no Vale a Pena Ver de Novo, Por Amor, já morreram e outros astros da época sumiram da mídia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade