Corajosas! Gisele Itiê e outras famosas revelam terem sido abusadas sexualmente

Publicado em 13/01/2017

Glamour, fama, dinheiro, flashes, talento, sucesso e por trás de tudo isso histórias tristes que deixam marcas profundas. O abuso sexual marcou a vida de muitas celebridades não só do Brasil como também do exterior. Suas revelações servem de alerta para muitos adolescentes e familiares.

Nesta semana foi a vez da atriz da Record, Gisele Itiê, revelar que um ex-namorado abusou dela. A história rapidamente ganhou a imprensa e redes sociais. Gisele, através de um ato de muita coragem, ajuda não só a ela mesma a lidar com a dor, mas também milhares de admiradores de seu trabalho.

O Observatório da Televisão relembra histórias que mexeram e muito com a sociedade por conta da revelações feitas por celebridades de alcance internacional:

Xuxa Meneghel

Ainda na Globo, apresentadora revelou no quadro O que Vi da Vida que na adolescência um homem também próximo de sua família a abusou. Xuxa sempre liderou campanhas de apoio às crianças e adolescentes.

ReproduçãoGlobo

Madonna

A cantora e atriz não era famosa quando sofreu o abuso. Recém chegada a Nova Youk, aos 19 anos, Madonna foi ameaçada por um desconhecido que portava uma faca.

Estrela fez revelação em 2013 Divulgação

“Foi com um desconhecido. Eu era muito jovem e não conhecia ninguém. Embora tenha sido devastador, sei que fez de mim uma pessoa mais forte, uma sobrevivente”, declarou em 2013 à revista New Musical Express.

Kesha

Por conta de suas revelações, a cantora segue com a carreira parada. Ela acusa seu ex-produtor de assédio sexual e moral.

Kesha sofreu abusos de seu ex produtor Divulgação

Gisele Itiê

“Quando tinha 17 anos, fui estuprada pelo último homem que eu poderia imaginar. Quando tinha 17 anos, o castelo caiu e fiquei soterrada. X me desejou boa-noite e me chamou de Cinderela”, declarou recentemente à revista Glamour 

Pitty 

A cantora, que sempre levanta bandeiras em prol das mulheres, revelou ter sofrido abusos de uma empregada que frequentava sua casa.

Cantora sempre usa suas redes sociais para levantar bandeiras Divulgação

Claudia Jimenez 

Atriz de muito sucesso sofreu abusos aos sete anos de um homem que frequentava a casa de sua família. Ele revelou o caso aos 18 anos após a morte do pai: “Foi um choque para todo mundo. O fato de esse cara ter feito isso comigo atrasou muito o meu lado. Graças a Deus, ele já morreu”.

A atriz Cláudia Jimenez
Claudia sofreu abusos de um homem amigo da família GloboDivulgação

“Os pais precisam tomar muito cuidado. Nunca devem deixar os filhos frequentar sozinhos a casa de outras pessoas, por mais respeitáveis que pareçam. É tudo muito perigoso e doloroso.” afirmou a atriz em entrevista à revista Quem em março de 2010.

Lady Gaga

Uma das maiores estrelas da música pop, Lady Gaga sempre lutou pela diversidade. A cantora foi vítima aos 19 anos. A canção Swine’ foi inspirada por uma experiência de abuso sexual que ela sofreu no final dos anos 90

Lady lançou uma canção que lembra o momento de dor ReproduçãoInstagram

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade