Copia e Cola: Conheça os participantes do novo reality culinário do Mais Você

Publicado em 18/04/2019

Na próxima segunda-feira (22), o Mais Você estreia um novo reality culinário: o Copia e Cola. No formato comandado por Ana Maria Braga, seis cozinheiros amadores anônimos que realizarão provas em que terão que copiar pratos criados por chefs famosos.

Os participantes terão cinco dias para preparar os pratos. O grande vencedor leva para casa o prêmio de R$ 15 mil. Na dinâmica do jogo, os participantes têm acesso apenas à receita e à iguaria pronta — eles não podem provar o prato original. A cada dia, o participante com a menor nota é eliminado.

Os pratos serão recriados por um time de competidores bem diversificado: uma advogada; um fotógrafo; uma designer de moda; outra de calçados; um profissional do ramo alimentício e um turismólogo.

Essa turma será avaliada por um júri composto por Jimmy McManis e Guga Rocha, fixos nesta primeira edição, e por um convidado: o chef autor da receita do dia.

Conheça o perfil de cada participante do Copia e Cola

Daniel (37 anos) – Fotógrafo  

O rapaz se identificada como competitivo. “Fico confortável em fazer o trivial, nada muito elaborado. Acredito que a apresentação seja o primeiro ponto para atiçar o paladar, pois quando se gosta do que se está vendo, todo mundo come com mais vontade”, afirma Daniel. Na disputa, ele destaca que ajudaria os companheiros. “Ajudaria a ganhar o segundo lugar, já que o título já é meu”, brinca.

Daniel participante do Copia e Cola Foto GloboJoão Cotta

Nivalma (51 anos) – Advogada

Ela se intitula uma cozinheira divertida. “Me divirto cozinhando e, no ‘Copia e Cola’ não será diferente. Claro que tem um frio na barriga, mas estou muito disposta e um pouquinho preocupada, porque se os pratos exigirem uma apresentação visual maior, posso me atrapalhar”, confessa, destacando que sempre gosta de dar um toque pessoal às receitas.

Nivalma participante do Copia e Cola Foto GloboJoão Cotta

Marco Antonio (40 anos) – Gestão de empresas alimentícias

Gosto de misturar tudo”, adianta o profissional que trabalha com gestão de empresas alimentícias, que diz ser um cozinheiro criativo. “Faço bem a comida básica, e minha especialidade é culinária mineira e italiana. Já meu ponto fraco são os frutos do mar, pois sou alérgico, e preparar algo que não posso provar é muito complicado”, explica.

Marco participante do Copia e Cola FotoGloboJoão Cotta

Cacá (37 anos) – Designer de calçados

Ela está animada com a disputa. “Mas tenho dificuldades em seguir receitas, porque gosto muito de inventar”, adianta, e confessa que os doces não são seu forte. “Doce tem que ser feito à risca e isso para mim é muito difícil”. Cacá ainda conta que aprendeu o que sabe na cozinha com sua mãe. “Me considero uma ótima cozinheira. Pelo menos para meu marido, meu filho e meus amigos, eu sou”, avisa. 

Camila participante do Copia e Cola<em>FotoGloboJoão Cotta<em>

Tai (34 anos) – Designer de moda

Comidinhas de casa, com sustância, que alimentam”. Este é o forte de Tai. O mais difícil, para ela é o pré-preparo. “Picar tudo pequenininho é muito difícil”, diz. Ansiosa com o início da competição, ela afirma que vai garantir a diversão do quadro. “Não tenho vergonha de pagar mico, de rir de mim mesma. Estou bem nervosa, mas vou dar o meu melhor e tentar fazer tudo bem bonitinho”, destaca.

Tai participante do Copia e Cola <em>FotoGloboJoão Cotta<em>

Hooper (41 anos) – Turismólogo

Mais um cozinheiro que se identifica como criativo. “Não sigo receitas. Vou no olhômetro e sempre sai tudo ótimo e com um toque personalizado”, fala, fazendo graça. No Copia e Cola ele confessa que quer tentar colocar seu toque pessoal também “Como bom aquariano, preciso colocar minha criatividade em tudo o que faço. Nem que seja em um enfeite, vou dar um jeito”, entrega.

Hooper participante do Copia e Cola<em>FotoGloboJoão Cotta<em>

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade