Polêmica

Copa América não deve ser realizada no Brasil, revela José Luiz Datena

O apresentador da Band divulgou a notícia em um programa de Milton Neves

Publicado em 06/06/2021

Após muitas polêmicas, a próxima edição da Copa América não deve ser realizada no Brasil. A informação é do apresentador da Band, José Luiz Datena, que divulgou a informação durante o programa de rádio Domingo Esportivo Bandeirantes.

De acordo com o jornalista Milton Neves, Datena interrompeu a atração para revelar que a competição “subiu no telhado” e não terá mais o Brasil como sede. A Conmebol – responsável pelo torneio – já estaria até buscando outro país para realizar a disputa.

Segundo Datena, ele recebeu a notícia de fontes que já foram ligadas ao Governo Federal. Além disso, pediu cautela na divulgação, pois ainda não há nada oficial.

Tanto a Conmebol quando a Confederação Brasileira de Futebol – CBF – ainda não se pronunciaram. O assunto pegou fogo após o técnico da Seleção, Tite, ser contra a disputa no país, assim como vários jogadores. Entende-se que, com a alta dos casos de covid-19, não é o momento para o Brasil receber um evento tão grande.

A Copa América 2021 estava prevista para acontecer na Colômbia e Argentina, mas os países desistiram. A aceitação do Brasil para sediar a competição tem gerado uma série de críticas. Os direitos de transmissão são do SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade