Convidada do Encontro é criticada na internet por opinião sobre importunação sexual

Publicado em 01/03/2019

No programa Encontro com Fátima Bernardes da última quinta-feira (28), uma convidada da plateia acabou criando polêmica nas redes sociais ao fazer um comentário sobre o machismo durante o carnaval. Fátima falava sobre esse ser o primeiro carnaval que a importunação sexual virou crime, com pena de um a cinco anos de cadeia.

Logo depois, a juíza Tatiane Moreira Lima entrou no palco para comentar o assunto junto com os convidados do programa. “É muito importante distinguir o que é paquera do que é importunação. Qual é esse limite? É o consentimento!”, afirmou a especialista.

Leia também: No Encontro, Alcione opina sobre personagem de Verão 90: “Quinzinho no fundo é bom”

Em seguida, Fátima Bernardes como sempre foi até a plateia para saber a opinião do público. Uma moça chamada Carol contou ser contra a pena, alegando que nem tudo é assédio. “Eu não acho que seja uma importunação um olhar… Eu acho que, se você está se divertindo, se joga! Se você não quer ficar com a pessoa, você simplesmente se afasta e sai de perto”, começou dizendo a moça.

“Agora tudo é importunação. Os homens não podem nem olhar mais para a mulher que agora vai preso, não pode encostar, não pode isso, não pode aquilo… eu acho um exagero”, concluiu Carol. Posteriormente, Tatiane esclareceu a situação e explicou a diferença dos casos. Logo os comentários criticando as palavras da moça surgiram na internet.

Internautas

Leia também: Saiba detalhes sobre o personagem de Joaquim Lopes em Malhação: Toda Forma de Amar

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade