Por causa do corona

Conversa com Bial volta ao ar com mudanças: “Experiência desafiadora”

O apresentador fala sobre as alterações no formato

Publicado em 18/05/2020

Nesta segunda-feira (18), a TV Globo estreia a nova temporada do Conversa com Bial. O apresentador entrevistará Glória Maria. Por videoconferência, o apresentador e a convidada batem um papo sobre o momento atual.

Eles também relembram momentos de uma amizade que dura muitos anos, envolvendo ainda a época em que dividiram a bancada do Fantástico. Glória, que se recupera de uma cirurgia, fala sobre o assunto pela primeira vez na TV aberta.

Sobre a volta do programa, Pedro Bial se diz feliz e inspirado. Abaixo, confira uma breve entrevista do apresentador sobre a nova fase da atração.

1) O Conversa com Bial estava pronto para voltar quando as medidas de contenção de propagação ao Coronavírus passaram a se tornar uma realidade no Brasil. Primeiramente você começou a levar conteúdo para o público através das redes sociais do programa e agora está oficialmente de volta à grade da TV Globo. Como aconteceu esse processo e o que significa apresentar um programa diário neste novo formato, por videoconferência?

A adaptação a este formato foi inevitável, considerando o que é hoje a nossa realidade, o distanciamento social. Voltar a comandar encontros diários, por videoconferência, usando a tecnologia a nosso favor, é uma experiência desafiadora, mas não deixa de ser inspirador. Estamos na posição de explorar e encontrar novas formas de unir a linguagem da Internet com a linguagem da televisão. Queremos  fazer um bom programa, tentando ampliar a nossa arena de conversa, contemplando as inquietações dos brasileiros e lutando para sairmos dessa logo, bem e ainda melhor.


2) O que o público pode esperar dessa nova temporada do programa? Pode adiantar outros convidados e quais temas serão abordados?

O que espero é que o programa se torne um ponto de encontro para os brasileiros que estão em casa e que essas pessoas se sintam acolhidas e livres para pensar, refletir e até para absorver todas as informações e notícias de uma forma leve. Já tínhamos em mente para esta temporada falar sobre os 70 anos da televisão brasileira. Este será o tema para a nossa semana de estreia, mas teremos especiais sobre o assunto durante o ano. Como primeira convidada terei a honra de conversar com a Glória Maria, que foi minha grande companheira de bancada no Fantástico.


3) Você já chegou a comentar que o Conversa reflete a sua identidade profissional. Essa essência vai continuar ou algo mudou considerando este novo formato e a realidade em que estamos vivendo?

A minha essência sempre estará no programa. O que me motiva é tudo aquilo que está ligado ao interesse do público e acho que será sempre assim. Particularmente, acredito que o Conversa tenha se tornado mais uma boa opção para os brasileiros e é muito bom estar de volta, mesmo em tempos tão estranhos e inéditos em nossas vidas. Acredito que seja oportuno trocar impressões sobre tudo isso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade