Duplo festejo

Conversa com Bial comemora mil edições com homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso

Pedro Bial compila trechos de três entrevistas do músico

Publicado em 08/08/2022

O Conversa com Bial dá sequência às celebrações de 1000 edições do programa, e segue recordando às segundas-feiras algumas das principais entrevistas conduzidas por Pedro Bial desde a sua estreia, em 2017. Hoje, contudo, a comemoração é dupla: homenageia o cantor Caetano Veloso, que completou 80 anos neste domingo (7).

Caetano já participou de três Conversas: em setembro de 2017 – na edição que marcou o programa de número 100 -, junto com os filhos Moreno, Zeca e Tom, em que relançou sua autobiografia Verdade Tropical.

Depois, em 14 de dezembro de 2018, acompanhado de Gilberto Gil e Tom Zé, num programa especial sobre os 50 anos do disco Tropicália, em que relembraram momentos marcantes que viveram juntos durante o Movimento Tropicalista, e cantaram sucessos da época.

E em setembro de 2020, para o lançamento de Narciso em Férias, documentário original Globoplay sobre sua prisão pela ditadura militar, em 1968, em que ficou 54 dias em cárcere.

O Conversa compila os trechos das três entrevistas, e apresentações musicais, como das canções O Tempo, Cajuína, Tropicália, e outras.

Com direção artística de Monica Almeida, o Conversa com Bial vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o Jornal da Globo. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay.

As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast Conversa com Bial, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade