Vínculo por obra

Contratos de atores vencem antes mesmo de Nos Tempos do Imperador estrear

Folhetim era cotado para entrar no ar em março de 2020

Publicado em 29/04/2021

Por conta da necessidade de alterar a data de estreia da novela Nos Tempos do Imperador algumas vezes, o vínculo de alguns atores chegou ao fim antes mesmo do folhetim entrar no ar. Eles haviam assinado contrato por obra. 

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a Globo tem procurado esses atores para propor uma renovação do vínculo. A previsão é que as gravações da trama se estenda até setembro. A emissora tem se atentado aos compromissos firmados pelos atores nesse período para evitar conflitos de agenda. 

A princípio, Nos Tempos do Imperador entraria no ar em março de 2020, no lugar do remake de Éramos Seis. A novela, inclusive, chegou a ser anunciada para o público. Porém, diante da impossibilidade de seguir com as gravações por conta da pandemia, a reprise de Novo Mundo foi escalada para o horário.

Mais tarde, a estreia foi adiada mais uma vez, já que a pandemia não deu trégua, e o público teve a oportunidade de reacompanhar Flor do Caribe. No começo deste ano, mais uma reprise entrou no ar: A Vida da Gente. A expectativa é que Nos Tempos do Imperador estreie logo em seguida.