Número gigante

Contrariando tendência, Record TV contrata mais de 100 atores para Gênesis

Número deve aumentar com a chegada de novos nomes

Publicado em 10/01/2020

Contrariando uma tendência das novelas produzidas nos últimos anos na TV brasileira, que contam com um elenco mais enxuto de, no máximo, 50 atores, a Record TV já fechou com mais de 100 nomes para sua próxima novela bíblica, Gênesis. Até o momento, a emissora paulista contratou 109 atores para a produção. Suas filmagens começam neste mês e a estreia é prevista para abril.

O alto número é confirmado pela Comunicação da Record TV ao Observatório da Televisão, mas ele não deve ficar na atual marca. Novos atores ainda estão sendo contratados e o elenco deve fechar fechado ainda na primeira quinzena deste mês de janeiro. O número centenário do elenco tem explicação, pelo menos para a emissora.

É que Gênesis será uma novela com muitas fases, uma sendo distinta da outra, como é o livro da bíblia. Internamente, a produção da novela é vista como uma minissérie em forma de novela. Ou seja, serão vários arcos se fechando rapidamente e outro começando, sem ligação um com o outro.

Até então, o maior elenco em número montado pela Record TV para as novelas bíblicas foi com Os Dez Mandamentos (2015), que teve 91 atores envolvidos. No entanto, a novela naquela ocasião tinha protagonistas e personagens bem definidos. Agora, cada um terá sua trama fixa e ficará no ar por pouco tempo.

Quem vai estar em Gênesis, próxima novela da Record TV

Entre os atores que estão confirmados em Gênesis, estão alguns bem conhecidos da tela da Record TV, como Adriana Garambone, Ângelo Paes Leme, André Bankoff, Camila Rodrigues e Patrícia França – esta última estava fora da emissora fazia 10 anos, mas fez muitas novelas na Record TV nos anos 2000.

Outros nomes que estavam subutilizados na Globo também foram fechados, como as atriz Maria Joana e Talita Younan, que se destacaram nos últimos anos, mas que não tinham trabalhos em vista na emissora carioca. Outro nome conhecido é o de Maria Maya, filha do diretor Wolf Maya e que vai estrear como atriz na Record TV.

Juliana Boller, Jayme Periard, Pablo Morais, Oscar Magrini, Igor Rickli, Carolina Oliveira, Francisca Queiroz, Eduardo Speroni, Caio Manhente, Sérgio Abreu, Luiz Nicolau, Felipe Roque e Iran Malfitano são alguns dos nomes que estarão na novela, que será dirigida por Edgard Miranda. Gênesis vai ocupar o horário das 21h, no lugar de O Rico e Lázaro, e disputar audiência com a novela das 9 da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade