Investimento

Conteúdo da Globo poderá estar em streaming da Samsung

Empresa estuda se há público e quer parceria com mídias

Publicado em 12/01/2020

O conteúdo da TV Globo poderá fazer parte de um novo projeto da Samsung no Brasil. A empresa de tecnologia está estudando lançar um serviço de streaming no país. A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo.

Diferente da Apple, que já anunciou que quer produzir o próprio conteúdo, a Samsung deverá apostar em parcerias com grandes grupos de mídia, como a TV Globo, oferecendo, no cardápio, obras da emissora como programas, noticiários e novelas antigas. O grupo já desenvolveu plataformas semelhantes em outros países como Estados Unidos e Coreia do Sul.

Ainda de acordo com a colunista, a ideia da novidade foi informada, nos últimos dias, pelo diretor de TV e áudio da empresa no Brasil durante a CES, tradicional feira de tecnologia que acontece em Las Vegas. Eles estariam realizando estudos de mercado para avaliar se há público para o investimento.

Em outubro, o Observatório da TV contou que o Globoplay também deverá começar a disponibilizar tramas produzidas antes de 2010 em sua plataforma.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade